World Changing Ideas 2022 segue em busca de ideias inovadoras

World Changing Ideas 2022 segue em busca de ideias inovadoras

O prêmio World Changing Ideas da Fast Company homenageia produtos, conceitos, empresas, políticas e projetos que buscam inovação para o bem da sociedade e do planeta. O concurso, agora em seu quinto ano, já contou com uma série de soluções inovadoras, desde iniciativas de sustentabilidade de grandes empresas a produtos de consumo inteligente e políticas governamentais inovadoras.

Nos últimos anos, o Brasil tem marcado presença entre os finalistas e os vencedores; como a Fazenda Futuro e o Projeto Roots, que venceram na categoria América Latina em 2020 e 2021, respectivamente.

Existem muitos problemas no mundo e o World Changing Ideas segue em busca de de ideias inovadoras que resolvam qualquer um deles. A edição de 2022 conta com 38 categorias (muitas delas novas) e podem se inscrever quaisquer projetos inovadores lançados desde o início de 2021.

As inscrições serão analisadas por um grupo de designers, investidores de risco, pensadores, empreendedores sociais e editores da Fast Company. Os projetos serão julgados pelo impacto, design, escalabilidade e engenhosidade.

Para obter todos os detalhes da competição, consultar as regras e inscrever seu projeto, clique aqui. Confira as categorias do World Changing Ideas 2022 a seguir:

Publicidade: Campanhas destinadas a chamar a atenção para questões sociais e inspirar as pessoas a agir ou promover produtos ou serviços que mudam o mundo.

Inteligência Artificial e Dados: Projetos que usam o poder dos dados, aprendizado de máquina ou inteligência artificial para compreender o mundo e promover a mudança.

Apps: Projetos que existem principalmente em um formato mobile, em qualquer tema.

Arquitetura: Edifícios que mudam a forma como vivemos ou trabalhamos, tornando-os mais sustentáveis, mais eficientes em termos de energia e mais humanos.

Arte e Design: Projetos que usam o design como veículo para promover conversas em torno das questões mais urgentes da sociedade.

Clima (categoria nova): Projetos elaborados para limitar as emissões de carbono, reverter o aquecimento global, mitigar os impactos das mudanças climáticas, ajudar a construir resiliência a desastres climáticos ou de ajudar a resolver de outra forma os problemas climáticos.

Produtos de Consumo: Itens para casa ou escritório que ajudam as pessoas a ter uma vida mais significativa ou alteram fundamentalmente modelos de negócios ou cadeias de suprimentos desatualizados de nossos bens de consumo atuais.

Responsabilidade Social Corporativa: Para iniciativas corporativas que usam a plataforma e o poder de uma empresa para ajudar a promover mudanças, seja internamente ou para a comunidade.

Tecnologia do Mundo em Desenvolvimento: Produtos projetados especificamente para o mundo em desenvolvimento, tanto os voltados para a base da pirâmide, quanto os voltados para ajudar a criar inovações revolucionárias.

Educação: Empresas ou iniciativas que ajudam a inspirar uma aprendizagem melhor e mais justa.

Energia: Solar, eólica e quaisquer outras ideias inovadoras para gerar energia limpa (para uso pessoal ou em grande escala) ou novos sistemas para melhor distribuição de eletricidade.

Experimental: Conceitos, protótipos e ideias recém-lançadas que podem não ter um impacto claro, mas têm o potencial de mudar a forma como pensamos sobre um problema.

Comida: Projetos que mudam o que comemos, como comemos e como obtemos nossa comida.

Saúde: Inovações médicas que salvam vidas, estendem a longevidade ou aumentam o acesso aos cuidados.

Investimento de impacto: Fundos de impacto, títulos de impacto social e outros investimentos em organizações ou iniciativas que fazem mudanças que geram benefícios sociais junto com retorno financeiro.

Mídia e Entretenimento: Filmes, livros, vídeos e outros projetos que expõem problemas ou geram mudanças.

Natureza (categoria nova): Projetos de apoio à conservação, aumento da biodiversidade, reflorestamento, proteção de animais e ecossistemas ameaçados ou que ajudem de outra forma a resolver problemas baseados na natureza.

Resposta Pandêmica: Programas, produtos, políticas ou qualquer outra projeto criado para mitigar os efeitos do COVID-19 na saúde ou os efeitos econômicos dos períodos de lockdown durante o segundo ano da pandemia.

Política: Campanhas inovadoras ou iniciativas políticas que desafiam o status quo em benefício do meio ambiente, da equidade e da sociedade.

Justiça social: Projetos que ajudam a promover a causa dos direitos civis para pessoas ou grupos marginalizados.

Software: Projetos cuja principal característica seja um componente de software, em qualquer disciplina.

Estudantes: Projetos em qualquer categoria, elaborados por alunos de graduação ou pós-graduação.

Transporte: Projetos que transportam pessoas em duas ou quatro rodas de formas inovadoras, interessantes e com baixo consumo de combustível.

Design Urbano: Paisagens, projetos urbanos e políticas que tornam as cidades e a vida nelas mais limpas, eficientes, bonitas e justas para seus cidadãos.

Água (categoria nova): Projetos concebidos para aumentar o acesso à água potável, combater a seca, proteger os oceanos ou ajudar de outra forma a resolver problemas relacionados com a água.

Bem-estar: Produtos e projetos que melhoram o bem-estar pessoal ou global, através de equipamentos a aplicativos e consumíveis.

Local de Trabalho (categoria nova): Projetos que melhoram nossa vida no escritório, aumentam os direitos dos funcionários ou tornam o trabalho mais seguro, inteligente ou significativo.

Melhor Ideia que Muda o Mundo – APAC: A melhor ideia para mudar o mundo em geral na região da Ásia-Pacífico.

Melhor Ideia que Muda o Mundo – EMEA: A melhor ideia para mudar o mundo em geral na Europa, Oriente Médio e África.

Melhor Ideia que Muda o Mundo – NA: A melhor ideia para mudar o mundo em geral na América do Norte.

Melhor Ideia que Muda o Mundo – LATAM: A melhor ideia para mudar o mundo em geral na América Latina.

Pequena empresa- menos de 100 funcionários (categoria nova): Para projetos que mudam o mundo de empresas com menos de 100 funcionários

Empresa de médio porte – 100-999 funcionários (categoria nova): Para projetos que mudam o mundo de empresas com entre 100 e 999 funcionários

Grande empresa – mais de 1.000 funcionários (categoria nova): Para projetos que mudam o mundo de empresas com mais de 1.000 funcionários.

Em ascensão – 0-4 anos no mercado: Para projetos que mudam o mundo de empresas que estão no mercado há menos de 4 anos.

Excelência estabelecida: 5-14 anos no mercado: Para projetos que mudam o mundo de empresas que estão no mercado entre 5 e 14 anos.

Impacto duradouro – mais de 15 anos no mercado: Para projetos que mudam o mundo de empresas que estão no mercado há mais de 15 anos.

Excelência Geral – As ideias mais amplas, sejam elas novas políticas governamentais, novos modelos de negócios ou categorias de consumidores totalmente novas. Qualquer projeto que tenha o potencial de afetar sistemas verdadeiros muda ou resolve problemas perversos.

Empresa que Muda o Mundo do Ano: A empresa que mais mudou o mundo do ano, selecionada pelos editores da Fast Company. As empresas serão julgadas pela qualidade, abrangência e ambição do trabalho submetido.

__

Créditos: Imagem Destaque Dilok Klaisataporn / Shutterstock