“Histórias Impossíveis” estreia hoje abordando medos femininos

“Histórias Impossíveis” estreia hoje abordando medos femininos

Hoje, dia 6 de março de 2023, a TV Globo estreia a nova edição da série “Falas”. Os já conhecidos “Falas Femininas”, “Falas da Terra”, “Falas de Orgulho”, “Falas da Vida” e “Falas Negras” desta vez apresentam a antologia “Histórias Impossíveis”, que terá como objetivo abordar medos femininos através de tramas de suspense, criadas por um time de autoras e colaboradoras – trazendo temas como herança escravista, maternidade, precarização do trabalho, violência contra a mulher e crise ambiental.

Todas as diferentes edições de “Falas” têm o objetivo de apresentar temáticas relevantes e atuais à sociedade brasileira. Com uma diversidade de perspectivas e temas envolventes e cativantes, a série tem como missão trazer reflexões importantes sobre nossa sociedade. Ao mesmo tempo, a franquia também busca entreter o público com tramas instigantes que prendem a atenção e fazem pensar. Com cada edição explorando diferentes aspectos da vida contemporânea, a série é uma oportunidade para os espectadores refletirem sobre questões fundamentais como justiça social, direitos humanos, gênero, raça e meio ambiente.

“Mancha”, o episódio de estreia da nova edição, nos mostra uma trama que gira em torno da empregada doméstica Mayara (Luellem de Castro), que está em seu último dia de trabalho. Mayara acredita que sua patroa, Laura (Isabel Teixeira), é diferente das outras patroas, mas logo descobre que seus medos femininos não são diferentes dos de outras mulheres.

Os demais episódios, que também abordam medos femininos, trazem diferentes temáticas e elencos, como representações na mídia, futuro, identidade, amor, ancestralidade, cura e revolta. A série será transmitida ao longo do ano em datas que remetem às causas e lutas sociais abordadas na obra, como o Dia dos Povos Indígenas, o Dia do Orgulho LGBTQIAPN+, o Dia Nacional das Pessoas Idosas e o Dia da Consciência Negra.

A equipe de criação é formada por Renata Martins, Grace Passô e Jaqueline Souza, que assinam os roteiros, juntamente com um time de colaboradoras que varia a cada episódio. Na direção artística, Luísa Lima coordena os trabalhos ao lado de um grupo de direção composto principalmente por mulheres, garantindo a diversidade na frente e por trás das câmeras.

O episódio “Mancha” será exibido hoje, na TV Globo, após o BBB23. Confira o teaser a seguir:

Falas Femininas: histórias que precisam ser contadas! | Falas Femininas |  TV GloboFalas Femininas: histórias que precisam ser contadas! | Falas Femininas | TV Globo

__

Créditos: Imagem Destaque – Globo/Manoella Mello

Compartilhe esse artigo: