Grants4Ag: Bayer abre inscrições para programa com foco em alimentação sustentável

Grants4Ag: Bayer abre inscrições para programa com foco em alimentação sustentável

A Bayer anunciou a abertura de inscrições para a iniciativa anual Grants4Ag. Há mais de cinco anos, a empresa oferece aos pesquisadores apoio financeiro e científico para desenvolver ideias de novas soluções para os desafios de pesquisa e desenvolvimento na agricultura. Este ano, os projetos vencedores do Grants4Ag da Bayer se concentrarão no avanço de um sistema alimentar mais sustentável. O prazo final para inscrições será até 31 de agosto de 2021.

“Nosso programa Grants4Ag de 2020 superou nossas expectativas em atrair as principais propostas em uma série de atividades de P&D”, afirma Phil Taylor, líder de inovação aberta para a divisão de CropScience da Bayer. “Na Bayer, promovemos o uso responsável dos recursos naturais e neste ano nosso programa Grants4Ag apoiará esses compromissos, visando avançar em um sistema alimentar mais sustentável, destacando projetos nessa área.”

Leia também: Água virtual e consumo consciente: A crise hídrica está muito próxima

A agricultura tem sido em grande destaque na área de inovação e P&D pelo falto dos impactos das mudanças climáticas. No início de 2031, o InovaSocial adiantou o tema em dois textos: “Tendências e tecnologias inovadoras para 2021“, onde trouxemos as mudanças climáticas como um dos principais pontos; e “Na “dobradiça da história”: Estamos em um momento único da humanidade?, em uma breve reflexão sobre o papel da agricultura nos dias de hoje. Ainda no por aqui, a agricultura teve um grande destaque na lista das “100 startups to watch 2021” (veja a lista completa aqui), que possui uma categoria apenas para o agronegócio.

O programa Grants4Ag da Bayer não tem nenhum requisito de relatórios e cada candidato mantém a propriedade intelectual desenvolvida no projeto. De acordo com Taylor, a empresa vê essas subvenções como um investimento inicial com potencial para se tornar colaborações de maior escala e de longo prazo com a Bayer.

Além de receber uma bolsa entre € 5.000 a € 15.000, os candidatos bem-sucedidos farão parceria com um cientista da Bayer, que fornecerá orientação e feedback sobre o projeto. Os beneficiários de bolsas anteriores destacam a importância dessa mentoria profissional como uma definição do programa Grants4, além dos programas tradicionais de financiamento. 

“O programa Grants4Ag é uma ótima maneira de começar ou impulsionar um projeto de pesquisa”, disse Liz Skellam, professora assistente de química da Universidade do Norte do Texas, que recebeu uma bolsa de 2020 e completa: “a contribuição da equipe da Bayer na organização de mentores e organização atualizações regulares é inestimável. No geral, você tem a liberdade de trabalhar em um projeto de sua escolha e desenvolvê-lo com o apoio de cientistas da Bayer.”

O programa do ano passado concedeu 24 bolsas após receber mais de 600 submissões de 39 países ao redor do mundo. Este ano, durante o processo de submissão, o programa fará novamente uma parceria com a Halo, um marketplace que ajuda as empresas a se conectarem com cientistas por meio de uma interface intuitiva e simplificada.

“Estamos entusiasmados em apoiar mais uma vez a Bayer no programa Grants4Ag deste ano”, disse Kevin Leland, CEO e fundador da Halo. “Projetamos a Halo como uma plataforma de parceria onde os pesquisadores podem unir forças para enfrentar os desafios mais urgentes do mundo, e estamos ansiosos para ver como as colaborações da Bayer com universidades e startups promoverão o desenvolvimento sustentável na agricultura. Detalhes completos sobre as soluções desejadas dos programas, o processo de aplicação e as regras de submissão estão disponíveis na plataforma.

Imagem Destaque: MONOPOLY919/Shutterstock

Compartilhe esse artigo: