Hackathon incentiva o desenvolvimento de games de impacto

Hackathon incentiva o desenvolvimento de games de impacto

A Recode, ONG que atua na transformação social por meio da tecnologia, abriu recentemente as inscrições para o Desafio Recode Games4Good, uma maratona digital para desenvolvimento de games com propósito social.

Com participação é 100% gratuita e online, todas as pessoas do país poderão participar. Em 1º de dezembro de 2021 (quarta-feira), os inscritos serão apresentados em evento com participação de Rodrigo Baggio, presidente da instituição, além de influenciadores, apoiadores e especialistas da área de tecnologia.

O principal foco da iniciativa é promover a criação de jogos que podem gerar impacto social, ou seja, jogos que transformam a realidade das comunidades em que seus criadores estão inseridos e que tenham potencial de levar essa transformação para outros espaços.

Atualmente, a Recode oferece gratuitamente dois cursos de Desenvolvimento de Games – nos níveis básico (40 horas) e intermediário (40 horas) –, além de outros 12 cursos que integram a edição 2021 do programa “Conectando seu Futuro”, realizado em parceria com o Facebook – a participação no Desafio Recode Games4Good é condicionada à conclusão de ao menos um destes cursos.

O desafio será baseado em uma plataforma online em que os participantes receberão mentorias e terão acesso a um conteúdo técnico. Os inscritos formarão equipes e deverão apresentar em dezembro os protótipos de seus jogos.

Leia também: Os melhores jogos com impacto social de 2020

“É significativo que os games sejam o futuro mais desejado pelos jovens brasileiros. Acreditamos nessa geração de tech changemakers, pessoas empoderadas que usam a tecnologia para transformar o próprio destino e o de suas comunidades, e a Games4Good é um grande convite para que eles aprendam e se desenvolvam nesse caminho”, diz Rodrigo Baggio, fundador e presidente da Recode.

Mais informações

Pessoas interessadas em participar dos cursos podem se inscrever gratuitamente neste link. As formações são 100% online e oferecem certificado para os concluintes, e a única exigência é que as pessoas devem ter pelo menos 15 anos.

Manifesto - Movimento RecodeManifesto – Movimento Recode

__

Créditos: Imagem Destaque – Gorodenkoff / Shutterstock