Forest Ranger Druids: Robôs para atuar no reflorestamento

Forest Ranger Druids: Robôs para atuar no reflorestamento

Muitas vezes, a natureza e a tecnologia podem ser vistas como dois mundos opostos, mas isso não é uma regra e projetos que unem esses dois mundos são essenciais para que encontremos soluções sustentáveis para o planeta.

Dentro desse pensamento, Segev Kaspi quer estimular o diálogo sobre o aumento do CO2 na atmosfera e a importância de reabilitar nossas florestas, ao mesmo tempo em que propõe uma possível solução para o problema.

O conceito “Forest Ranger Druids”, que faz parte de seu projeto de graduação na Faculdade de Engenharia e Design de Shenkar, consiste em uma série de guardas florestais robóticos, com funções que incluem plantio de sementes e análise de dados, que foram desenvolvidos para apoiar os esforços de reflorestamento e manejo florestal sustentável.

Cada robô criado por Segev recebe uma função definida no manejo e preservação da floresta. Eles operam em sistemas que mudam de acordo com as necessidades da floresta e podem trabalhar como indivíduos separados ou como membros de grupos de trabalho. O conceito final apresentado pelo estudante de design é resultado de um longo processo de estudo do trabalho dos guardas florestais, na tentativa de obter uma compreensão profunda dessa função tão importante.

Chamado de “Chunck”, o primeiro robô é responsável por serrar, podar e cortar. Já o “Dixon” cuida do plantio e reflorestamento de mudas e estacas. Por, o “Rikko” tem a função de coletar, monitorar e analisar os dados da floresta.

Os três “Forest Ranger Druids” ganharam vida por representações computadorizadas e modelos físicos. E, por mais que sejam apenas conceituais, eles apresentam uma possível solução para um problema urgente e podem ser o pontapé inicial para uma nova forma de reparar, cuidar e monitorar as áreas verdes do planeta. Clique aqui para saber mais sobre o projeto “Forest Ranger Druids”, de Segev Kaspi.

Forest Ranger Druids - פרויקט גמר המחלקה לעיצוב תעשייתי | שגב כספיForest Ranger Druids – פרויקט גמר המחלקה לעיצוב תעשייתי | שגב כספי