Última chamada para o World Changing Ideas 2021

O World Changing Ideas é um concurso anual da Fast Company que premia produtos, conceitos, empresas, políticas e projetos que usam a inovação para causar um impacto positivo em nossa sociedade e em nosso planeta. Agora em sua quinta edição, o concurso já homenageou todo tipo de projeto, que vão desde iniciativas de sustentabilidade de grandes empresas a produtos de consumo inteligentes e políticas governamentais inovadoras.

Em um mundo com tantos problemas e tantos desafios em todos os campos, o World Changing Ideas busca enaltecer ideias inovadoras criadas para resolver esses problemas e nos ajudar a superar esses desafios.

No World Changing Ideas 2021, o concurso irá premiar 34 categorias e ainda dá tempo de inscrever seu projeto e ter a oportunidade de compartilhar sua existência com o mundo todo.

“Estamos procurando todo e qualquer projeto inovador lançado desde o início de 2020,” diz a Fast Company, na página oficial do concurso.

As inscrições serão avaliadas por um grupo de designers, investidores, pensadores, empreendedores sociais e editores da Fast Company. As inscrições serão julgadas pelos quesitos impacto, design, escalabilidade e engenhosidade.

O objetivo principal da Fast Company com o World Changing Ideas é chamar a atenção para ideias com grande potencial e ajudá-las a expandir seu alcance, além de fazer com que elas sirvam de inspiração para outras pessoas ao redor do mundo.

Os vencedores aparecerão na edição de maio da Fast Company e no site oficial da revista. Além dos vencedores, todas as menções honrosas também estarão listadas no site.

E, sim, essa chamada engloba iniciativas do mundo todo. Em 2017, o Brasil esteve presente na lista de vencedores da edição com o projeto “Músicas de Violência”, do Estadão, que usou o Shazam para chamar a atenção das pessoas para as músicas que promovem a violência contra a mulher (clique aqui para conhecer a campanha). Já na edição de 2019, o projeto “Área 21”, do Instituto Tellus, recebeu uma menção honrosa na categoria Educação. E, em 2020, a Fazenda Futuro venceu na categoria regional América Latina.

As inscrições World Changing Ideas 2021 vão até o dia 18 de dezembro (sexta-feira). Para conferir as 32 categorias, conhecer os jurados e vencedores das edições anteriores, além de todos os detalhes da edição atual da competição, clique aqui para ser direcionado ao site oficial do concurso.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail