Pequenos e inovadores: 3 home offices dos sonhos

Mesmo com a flexibilização das normas de isolamento social, seja no Brasil ou no mundo todo, o home office deixou de ser uma medida provisória e passou a se tornar a realidade fixa para diversos profissionais e empresas (pelo menos a médio prazo). Dentro desse cenário, nem todos têm em casa um bom espaço físico necessário para definir como um escritório – e mesmo quando esse espaço existe, trabalhar de casa cercado por outros membros da família nem sempre é uma experiência positiva.

Mesmo antes da pandemia, designers, arquitetos e empreendedores ao redor do mundo têm buscado desenvolver novas soluções, que oferecem a esses profissionais um espaço trabalho tranquilo, agradável e (agora, com a pandemia) seguro. Hoje, confira 5 pequenos home offices criados para atender a essa demanda dos novos adeptos (e aos antigos usuários).


Leia também: Em Nova York, o Wythe Hotel transformou quartos em escritórios


Tiny Offices

Criados pelo estúdio de design holandês Dutch Invertuals, os Tiny Offices são pequenos espaços de trabalho que foram instalados em dois parques de férias da rede Droomparken, na Holanda.

Os escritórios compactos possuem uma área de pouco mais de seis metros quadrados e, atualmente, existem quatro espaços disponíveis para uso, com o potencial de mais unidades serem instaladas no futuro.

Workstation Cabin

A Workstation Cabin é uma criação do estúdio Hello Wood, de Budapeste. O projeto foi desenvolvido para não ocupar muita área ao ar livre e ao mesmo tempo ser espaçoso o suficiente para abrigar um escritório altamente funcional, um quarto de hóspedes ou sala de brinquedos para as crianças.

A madeira natural de pinheiro, as grandes janelas e o ar-condicionado embutido criam um espaço aconchegante, mas cheio de luz, que pode ser usado durante todo o ano, independente do clima na parte de fora da cabine.

Hid-den

A Sidegiggle é uma empresa criada por 10 profissionais das áreas de design, e arquitetura, entre outras áreas, que tem o objetivo de desenvolver soluções para os problemas criados pela pandemia do coronavírus. Uma dessas soluções é o Hid-den, um escritório que pode ter entre 2m2 e 7m2, projetado para caber dentro de casa.

Criado pela designer Irene Yu, esse minúsculo cômodo móvel foi projetado para caber no canto da sua sala de estar e servir como um mini-escritório fechado, proporcionando liberdade da distração de crianças, animais de estimação e outros aspectos da casa.

O Hid-den pode assumir diferentes formas: ele pode ser uma estante de livros, um espaço para armazenar itens da casa, um guarda-roupas, etc. O conceito segue em fase de planejamento e ainda não está disponível para venda; mas, segundo a Sidegiggle, devido à grande demonstração de interesse do público, as primeiras unidades do Hid-den entrarão em fase de produção em breve.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail