Entretenimento + Conhecimento: 1 documentário, 1 série e 1 podcast

Entretenimento + Conhecimento: 1 documentário, 1 série e 1 podcast

Um documentário, uma série e um podcast. Conheça as indicações da redação do InovaSocial de conteúdos interessantes que unem entretenimento e conhecimento em uma única experiência.

O Ano em Que a Terra Mudou | Apple TV+

O documentário inédito com narração de David Attenborough mostra como a nossa vida em isolamento abriu as portas para a natureza se recuperar e florescer. Seja nos mares, na terra ou nos céus, o planeta Terra encontrou seu ritmo quando o mundo parou.

O ano em que a Terra mudou - Trailer oficial | Apple TV+O ano em que a Terra mudou – Trailer oficial | Apple TV+

Modern Love – Temporada 2 | Prime Video

“Modern Love” surgiu como uma coluna semanal do New York Times, que se transformou em um livro e um podcast, até se tornar uma série antológica que traz à vida diferentes histórias de relacionamentos, conexões, traições e revelações – tudo inspirado em eventos reais. A primeira temporada, conta com oito episódios e foi ao ar em 2019. Agora, sua segunda temporada acaba de estrear no Prime Video.

Leia também: Amores modernos e saúde mental

Modern Love - Temporada 2 | Trailer Oficial | Amazon Prime VideoModern Love – Temporada 2 | Trailer Oficial | Amazon Prime Video

O que é cérebro pandêmico? | Podcast Mamilos

“Conta pra gente: você tem sentido dificuldades de memória? Tem sentido mais angústia do que o normal? Se sente dominado pela exaustão, variações constantes de humor e uma sensação de torpor que parece um tédio constante? Cientistas de muitas áreas começam a provar que o “cérebro pandêmico” é real, e pode trazer mais consequências do que imaginamos. O pedágio de uma pandemia tão longa tem trazido efeitos duros demais para nossos hormônios e neurônios. Mas, afinal, o que é o cérebro pandêmico? Como saber se estou sofrendo com isso? E como fugir, aplacar ou ao menos reduzir os danos de um comportamento tão danoso e que, pelo menos enquanto não acabar a pandemia, não conseguiremos fugir? Chamamos a professora especializada em estudos do estresse, Deborah Suchecki, e a psicóloga Jeane Tavares para nos guiar nessa reflexão.”

__

Créditos: Imagem Destaque – Dean Drobot / Shutterstock