Se Candidate, Mulher! promove programa de aceleração de carreiras

Se Candidate, Mulher! promove programa de aceleração de carreiras

Em sua segunda edição, o Carreira de Mulher, programa de aceleração de carreiras promovido pela Se Candidate, Mulher!, startup de impacto social que busca resolver o problema da desigualdade de gênero dentro das organizações por meio da inserção de mulheres no mercado de trabalho, terá dois dias de evento.

O evento acontece presencial no dia 26/01, em São Paulo, e em formato híbrido no dia 28/01. Serão mais de dez horas de conteúdo, doze temáticas e mais de vinte palestrantes abordando temas como: síndrome do impostor, transição de carreira, autoconhecimento, marca pessoal e liderança. As interessadas em participar, basta clicar aqui.

Entre as palestrantes estão Ana Luiza Buck, impulsionada pela Se Candidate, Mulher!; Nathalia Andrijic, Estrategista no Google; Aline Lima, Estrategista de Diversidade e Inclusão na Natura, entre outras.

Leia mais conteúdos sobre o combate à desigualdade de gênero

“Apoiar iniciativas de diversidade é uma das formas mais eficazes de alavancar uma marca empregadora. Segundo estudos, uma marca forte pode reduzir os gastos com processos seletivos em até 43%”, menciona a CEO da Se Candidate, Mulher!, Jhenyffer Coutinho.

De acordo com o Instituto McKinsey Global, existem 25% mais chances de empresas diversas e inclusivas terem lucratividade acima da média. O mesmo estudo aponta que “mulheres participam na economia de modo idêntico aos homens”, podendo gerar ganho de aproximadamente US$ 28 trilhões no PIB anual global. O Fundo Monetário Internacional (FMI) afirma que “mulheres mais fortes financeiramente demonstraram maior probabilidade de investir no bem-estar familiar e a tomar decisões financeiras mais inteligentes, que repercutem na educação e na saúde de sua família”. Já o Banco Mundial destaca que “a participação feminina no mercado de trabalho promove transformações sociais significativas e têm um papel importante na redução da pobreza”.

Segundo a empreendedora e fundadora da Se Candidate, Mulher!, Mariana Coutinho, “enquanto as empresas não entenderem ‘diversidade e inclusão como estratégia’, esse ponto não vai ser prioridade. As empresas precisam entender esse movimento como estratégia de negócios. Não é sobre ser legal, a equidade de gênero é negócio rentável. Negócio atrelado à responsabilidade social”.

Nesta edição, a marca The Body Shop será a apoiadora principal da ação. A Diretora de Marketing da The Body Shop LATAM, Karina Meyer, destaca que “o trabalho que a Se Candidate, Mulher! desenvolve é fundamental para a sociedade, sobretudo para essas mulheres. É incrível podermos apoiar a startup neste momento de grande importância. Precisamos falar, debater e nos posicionarmos sobre assuntos relevantes e que vão, de fato, gerar impacto na geração atual e futura”.

De acordo com Coutinho, “a marca patrocinadora, além de impulsionar a empregabilidade feminina, vai conectar-se com mulheres em desenvolvimento profissional e em busca de recolocação, alcançando mais de setecentos mil pessoas”.

Imagem Destaque: Michele Rinaldi/Shutterstock

Compartilhe esse artigo: