Conheça o manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, do Instituto Ethos

Conheça o manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, do Instituto Ethos

Na semana em que os direitos LGBT estão em pauta e que marca a Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, um tema importante que precisa ser discutido é diversidade no mercado de trabalho.

O Instituto Ethos, que incentiva a promoção da diversidade nas empresas, criou o manual “O Compromisso das Empresas com os Direitos Humanos LGBT”, com orientações ao mundo empresarial em ações voltadas para lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.

E, em 2018, foi dado o pontapé inicial para a criação do Guia Temático dos Indicadores Ethos – Fórum LGBT, uma ferramenta que tem o objetivo de promover a diversidade e direitos LGBT na esfera empresarial.


Clique aqui para conferir a publicação.


“As empresas podem exercer um papel vital na promoção da diversidade. Trata-se de um ambiente com a capacidade de engajar seus colaboradores e sua cadeia de valor, promovendo políticas mais inclusivas e incentivando mudanças de conduta em seus relacionamentos”, diz Ana Lucia Melo Custodio, diretora-adjunta do Instituto Ethos. Segundo ela, ao transmitir esse conceito no dia a dia do trabalho, há a possibilidade de reverberar os aprendizados para a sociedade como um todo. “Trata-se de um ciclo virtuoso, no qual as empresas são chave para que isso se fortaleça cada vez mais”.

Compromisso das empresas com dos direitos humanos LGBTCompromisso das empresas com dos direitos humanos LGBT

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]

Créditos – Imagem Destaque: Shutterstock