Burger King lança campanha focado no idoso

Burger King lança campanha focado no idoso

Quando falamos de inovação social, logo pensamos em problemas sociais enormes, que demandam ações de alto impacto, mas esquecemos que muitas vezes uma ação social pode estar dentro da nossa casa. Estou falando do público idoso. Segundo o Ipea, em 2011, a população de idosos era de 20 milhões e o Brasil possuía apenas 218 asilos.

No entanto, nem sempre o asilo é a melhor opção para o idoso. Muitas vezes eles só querem se integrar a família. Foi exatamente isso que nos chamou atenção na nova campanha do Burger King, desenvolvido pela agência DAVID.

A cadeia de fast food lançou o King Senior, um “combo” para consumidores acima de 70 anos, que virá com dois lanches, batata frita e bebida para que possa ser consumido por duas pessoas (o idoso e uma companhia). A campanha, com tempo limitado e em parceria com o Projeto Velho Amigo, tem o objetivo de chamar a atenção para pessoas que, por algum motivo, não têm mais a possibilidade de se sentirem incluídas na sociedade da maneira que gostariam. Além disso, todo o lucro vindo das vendas do combo será doado para o Projeto Velho Amigo

Apesar de não ser uma das alimentações mais saudáveis, é interessante ver ações de marketing que fogem da mesmice tradicional quando o assunto é apoio social. No começo do ano, o InovaSocial divulgou o relatório sobre filantropia de risco e investimento social na Europa em 2015/2016, onde mostrava que desenvolvimento econômico e social, e inclusão financeira encabeçaram a lista de setores com mais investimento e as crianças e jovens foram os beneficiários mais focados. Infelizmente, parece que o idoso não é esquecido só no Brasil.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]

Compartilhe esse artigo: