iDEXO anuncia as 13 startups que começam no StartupX

Como adiantamos no fim do ano passado, começou nesta semana o programa de inovação do iDEXO, instituto sem fins lucrativos de coinovação entre startups, empreendedores e mercado. Após participarem do Pitch Day, evento em que cada uma defendeu as suas ideias por três minutos, o iDEXO anunciou as 13 startups que farão uma imersão de 90 dias no instituto. As escolhidas foram: Blu365, Communy, Confiágil, Digital Ilusions, Digte, DNA Shopper, FlexSas, Forge, Invester, Kratos, Miniss, Original My Blockchain e Uall.

A seleção, que teve uma banca avaliadora formada por associados do instituto e convidados especiais, teve foco, principalmente, em ideias com alto potencial de mercado e que possam vir a resolver problemas comuns enfrentados por alguns setores, como a falta de conexão entre serviços financeiros e negócios, melhores experiências de consumo e fidelização de clientes.

“Estamos animados com essa primeira turma do StartupX. Serão 90 dias intensos de muito compartilhamento de ideias e aprendizados para todos. Vamos trabalhar para apoiar estas startups a transformarem boas ideias em soluções exponenciais. Assim, conseguiremos levar ao mercado soluções originais para novos e velhos problemas”, destaca Gustavo Torres, diretor do iDEXO.

Durante o programa, os selecionados terão um vasto cronograma, com diversas atividades, entre palestras e workshops, mentorias técnicas e de negócios, hands on para aprenderem novos recursos colocando a mão na massa – direto do Lab Maker do iDEXO -, além de participarem de coding dojos, desafios de códigos e um hackaton interno. Ao todo, os integrantes das 13 startups receberão 150 horas de conteúdo técnico, 25 horas de mentorias, 15 horas de palestras e 24 horas de coaching da Hyper Island.

Ao final das 12 semanas, durante um evento aberto ao público, o Demo Day, as startups apresentarão o protótipo da solução desenvolvida para o comitê de seleção do instituto e podem ter a oportunidade de conectarem suas startups à empresas associadas do iDEXO.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail