Crowdfunding e empoderamento feminino

Algo muito importante que a internet proporciona à sociedade é a possibilidade de conhecer novas pessoas e se conectar com o mundo, sem fronteiras. Com isso, nossas ideias são amplificadas, o que é algo extremamente positivo principalmente quem até pouco tempo atrás não tinha voz na sociedade.

Uma vez que a internet proporciona a amplificação de ideias incríveis, ela também une pessoas com interesse em comum e vontade de transformar projetos pequenos em algo grandioso. E então, vem o crowdfunding, que ganha um papel importantíssimo quando atrelado ao empoderamento feminino. Aqui estão alguns projetos viabilizados por financiamento coletivo, para acompanhar e se inspirar:

  • Projeto Beleza Real

Idealizado pela ilustradora Evelyn Queiróz (mais conhecida como Negahamburguer), o Projeto Beleza Real foi criado para a realização de um livro com ilustrações baseado em relatos de mulheres reais, que buscam uma vida livre dos padrões. A campanha arrecadou 200% de sua meta e teve o apoio de 671 pessoas.

Para conhecer mais sobre a Negahamburguer, assista ao vídeo abaixo:

  • Documentário Chega de Fiu Fiu

Think Olga é o nome de um ONG focada no empoderamento feminino e a ideia do documentário “Chega de Fiu Fiu” veio com o objetivo de ampliar o debate sobre assédio sexual em locais públicos. A campanha foi um sucesso e 332% da meta foi atingido. O filme tem direção de Amanda Kamanchek e Fernanda Frazão, e, recentemente, teve seu trailer divulgado. Para assistir, é só dar play no vídeo abaixo:

  • Coisa de Menina

Pri Ferrari é ilustradora e, em 2016, teve a ideia de lançar seu primeiro livro, com a intenção de inspirar meninas se serem o que quiserem. Com um conteúdo bem colorido e com uma abordagem simples, a ilustradora mostra como diversas atividades foram, são e podem ser escolhas para o futuro de uma menina.

O projeto foi divulgado em diversos veículos e o sucesso foi tanto que a campanha alcançou 158% da meta, o que chamou a atenção da Editora Cia. Das Letras, que publicou o livro, garantindo sua venda nas maiores livrarias do país.

Para garantir o seu, clique aqui.

pri-ferrari-coisa-de-menina-livro-inova-social

  • Revista AzMina

AzMina é uma ONG que aposta em educação e jornalismo investigativo independente, crítico, divertido e gratuito; seu objetivo é usar a informação e a educação para combater diversos tipos de violência que atingem mulheres brasileiras, considerando as diversidades de raça, classe e orientação sexual.

Um de seus projetos é a revista AzMina, um publicação online e gratuita que também é viabilizada por financiamento coletivo. Hoje, são mais de 300 assinantes mensais que garantem uma operação bem qualificada, levando conteúdo de qualidade ao público.

Para saber mais sobre o projeto e contribuir, clique aqui.

revista-az-mina-azmina-equipe-inova-social
Equipe AzMina | Foto: Divulgação
  • Maternativa

O Maternativa é um espaço de produção de conteúdo e compartilhamento de informações, que busca proporcionar um espaço para compra e venda de produtos e serviços de mães empreendedoras, como também trocas de experiências relacionadas ao empreendedorismo materno. O que começou sem dinheiro algum, apenas contando com o apoio de algumas pessoas próximas, hoje é um negócio que tem seu lucro voltado para o crescimento da ação, remunerando mulheres que atuam no projeto, contratando serviços e comprando produtos de mães empreendedoras que fazem o apoio estrutural, convidando e remunerando palestrantes e também remunerando mães que contribuem na produção de conteúdo da rede e do site.

Hoje, o Materninativa atua em diversas frentes: grupo de discussão, portal gratuito, blog, encontros gratuitos e também com canais em plataformas como o YouTube e o Instagram.

A campanha recebeu o apoio de mais de 400 pessoas, garantindo a conquista de 110% da meta estipulada.

Para saber mais sobre o Maternativa, assista ao vídeo abaixo:

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Deixe uma resposta

Receba conteúdo exclusivo

Olá! Seja bem-vindo ao inovaSocial. Para não perder as nossas próximas novidades e receber conteúdo exclusivo, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail
Fique tranquilo, nós nunca enviaremos spam