Vanmoof V: uma bicicleta pensada para um futuro sem carros

Vanmoof V: uma bicicleta pensada para um futuro sem carros

Para criar uma mobilidade urbana da cidade do futuro, a fabricante de bicicletas holandesa Vanmoof criou uma hiperbike, uma bicicleta elétrica de alto desempenho. A Vanmoof V é uma e-bike ultrarrápida desenvolvida para viagens longas, que poderá atingir velocidades de 50 km/h, graças aos seus dois motores.

Com sua hiperbike, a Vanmoof busca aumentar a potência, a velocidade e, ao mesmo tempo, a suavidade do passeio. Ela conta com tração nas duas rodas, suspensão dianteira e traseira e pneus mais grossos. Os motores duplos fornecerão aceleração mais potente, enquanto o controle inteligente do motor aumentará a tração para fornecer ao ciclista mais segurança e desempenho.

“Estamos em busca de políticas voltadas para as pessoas, repensando como os espaços públicos podem ser usados sem serem ocupados por carros. Gosto muito de pensar sobre como uma cidade poderia ser em um futuro próximo e estamos muito orgulhosos de fazer parte da mudança, construindo as ferramentas certas para a transição”, diz Ties Carlier, cofundador da Vanmoof.

A Vanmoof projetou sua hiperbike para um futuro que prioriza as bicicletas. Com sua velocidade, acessibilidade e praticidade, a Vanmoof V pode ter o potencial de mudar a hierarquia nas estradas. A pandemia desencadeou um boom do ciclismo em toda a Europa e nos EUA, e milhões já foram investidos em infraestrutura para ciclismo.

Para a equipe, as cidades precisam modernizar as políticas para abrir as cidades para um futuro mais sustentável, só assim iremos reverter a ideia de colocar o carro sempre em primeiro lugar. Com isso em mente, Ties e Taco Carlier, os cofundadores da Vanmoof , estão pedindo aos legisladores e governos municipais que atualizem urgentemente os regulamentos das bicicletas elétricas, para que a categoria conquiste mais adeptos.

Durante o desenvolvimento da Vanmoof V, a empresa pretende trabalhar com os governos municipais para explorar soluções que vão de geofencing a regulamentações de velocidade revisadas.

Por enquanto, a Vanmoof V ainda está passando por uma última fase de testes, que seguirão sendo feitos em 2022, mas ela já está disponível para reserva no site da marca; por enquanto, um grupo pequeno de pessoas pode fazer a reserva das primeira unidades da hiperbike, com entrega prevista para o fim de 2022. Para saber mais, confira o vídeo a seguir.

Introducing the VanMoof V | VanMoofIntroducing the VanMoof V | VanMoof