Sebrae lança espaço no metaverso para estimular o pensamento inovador nos donos de pequenos negócios

Sebrae lança espaço no metaverso para estimular o pensamento inovador nos donos de pequenos negócios

Com o objetivo de se posicionar de forma pioneira no uso da tecnologia por meio de um espaço experimental, o Sebrae anunciou recentemente o lançamento do Sebraeverso. A versão do Sebrae no metaverso visa demonstrar para o empreendedor as tendências relacionadas ao mundo da inovação e tecnologia e as novas formas de geração de negócio.

O termo metaverso, que significa “além do universo”, refere-se a uma extensão virtual da nossa vida atual, como se fosse uma outra dimensão. Nesse ambiente, há uma ligação entre a vida real e os mundos interativos, por meio de mecanismos de realidade virtual.

Conceitualmente, o metaverso é um ambiente de realidade aumentada, capaz de proporcionar aos usuários uma experiência sensorial verdadeiramente imersiva, semelhante à vivenciada no mundo real. Quem já foi a um parque temático, em brinquedos com simuladores, por exemplo, já teve uma experiência similar.

Segundo o Sebrae, estar atento às tendências de mercado é uma de suas premissas, por isso, estimular o pensamento inovador é fundamental para inserir o empreendedor nesse novo contexto.

“Temos uma trilha de conhecimento criada no ambiente virtual que está pronta para esclarecer as principais dúvidas do público sobre o assunto e, futuramente, teremos eventos virtuais, cursos e espaços de imersão”, conta a analista do Sebrae Dalila Machado Rezende.

Ao acessar o Sebraeverso, o internauta encontra conteúdos exclusivos que possibilitam entender as diversas possibilidades que esse universo pode criar para empresas dos mais variados ramos, desde lojas de roupa com vitrines e provadores virtuais até produtos com experiências imersivas.

Por meia da novidade, o Sebrae se posiciona no metaverso como ponto de apoio para os pequenos negócios, a fim de que o empreendedor participe dessa nova realidade o quanto antes.

Para conhecer o Sebraeverso, clique aqui.

Compartilhe esse artigo: