Conheça Poimo, uma scooter elétrica, portátil e inflável

Conheça Poimo, uma scooter elétrica, portátil e inflável. Criada a partir de uma parceria do Kawahara Lab, da Universidade de Tóquio, e a mercari R4D – empresa focada em pesquisa e desenvolvimento –, a Poimo é um projeto com o objetivo de redefinir a mobilidade pessoal elétrica combinando-a com a robótica suave.

Com um peso total de 5,5 kg, a scooter é tão compacta que pode ser dobrada e inserida em uma mochila de tamanho médio. O veículo usa tecnologia robótica suave, resultando em um dispositivo que é macio, seguro e leve o suficiente para que o usuário o carregue para qualquer lugar. Para reduzir seu peso, a Poimo possui um sistema de recarga sem fio sem fio e sem bateria. Segundo seus desenvolvedores, o processo de preparação da Poimo não deve demorar mais do que cinco minutos para ser concluído.

“Um corpo macio permite interações mais seguras do usuário com pedestres e motoristas; as propriedades leves e infláveis ​​permitem que os usuários o carreguem facilmente como um dispositivo portátil, o esvaziando, o dobrando e o embalando, em uma mochila, por exemplo,” diz a equipe desenvolvedora da Poimo.

No momento, a Poimo é apenas um protótipo e ainda não há uma previsão de comercialização do produto no mercado. Mas, além do formato de scooter, a equipe está testando outros formatos possíveis para a Poimo, que poderão atender diferentes públicos, como um veículo similar a uma cadeira de rodas. Para saber mais, confira as imagens a seguir e clique aqui.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail