Dispositivo transforma sacolas plásticas em blocos para reciclagem

Dispositivo transforma sacolas plásticas em blocos para reciclagem

Se você tem o costume de guardar coisas como sacolas plásticas e outras sacolas de uso único para usar futuramente, é provável que você na verdade não use mais da metade delas num curto espaço de tempo. No fim das contas, você acaba tendo muitas sacolas plásticas guardadas dentro de outras sacolas plásticas e, se decidir descartá-las para liberar espaço, é preciso lembrar de fazer isso da forma correta para não contribuir com a poluição plástica. Nem todas as cidades têm um centro de reciclagem próximo, então em muitas situações essas sacolas provavelmente acabam no lixo e não são recicladas. E se você tivesse uma máquina em sua casa que pudesse te ajudar a dar um primeiro passo conveniente no processo de reciclagem?

É essa a ideia por trás do Soft Plastic Compactor, uma máquina que é destinada a casas ou pequenos edifícios para transformar essas sacolas plásticas e outros plásticos moles em blocos. Esses tijolos podem então ser armazenados e eventualmente levados aos centros de reciclagem, onde serão desmontados, classificados e finalmente reciclados. Transformar as sacolas em blocos facilitará o transporte e a entrega a quem realmente sabe como reciclar esses materiais.

O Soft Plastic Compactor parece uma compactadora de lixo e foi projetado para não ocupar muito espaço em um cozinha comum ou até mesmo em um local de separação de lixo. Além disso, ele é muito fácil de usar, pois basta “alimentá-lo” com as sacolas plásticas e outros plásticos moles, que a máquina os transformará em um bloco sólido – não há outro uso para eles, exceto levá-los a esses centros de reciclagem.

A Clear Drop, empresa baseada em Southlake (Texas, EUA) que está por trás da criação do dispositivo, afirma que está trabalhando com as instalações de reciclagem locais para desenvolver a melhor forma de reciclagem dos blocos, e o Soft Plastic Compactor só estará disponível para venda ao público final quando a participação das instalações no processo estiver definida. Para saber mais, clique aqui e confira o vídeo a seguir.

SPC PrototypeSPC Prototype
Compartilhe esse artigo: