Wheeliy 2.0: Uma cadeira de rodas dobrável projetada para se mesclar com a cidade

Wheeliy 2.0: Uma cadeira de rodas dobrável projetada para se mesclar com a cidade

Em 2018, a startup japonesa Quantum lançou a Wheeliy, desenvolvida em parceira com a Molten Corporation, para ser uma cadeira de rodas que oferecesse mobilidade irrestrita para usuários em seu dia a dia. Hoje, a Quantum lançou uma versão atualizada da Wheeliy, mais leve e fácil de usar, além de contar com recursos como apoios de braço que atuam como freios.

Nomeada como Wheeliy 2.0, a cadeira foi projetada para ser fácil de usar tanto por usuários de cadeiras de rodas quanto pelas pessoas que os apoiam, com seu peso reduzido e mecanismos simples que facilitam o movimento e o dobramento.

A cadeira usa magnésio para a estrutura principal e fibra de carbono para as rodas, chegando a pesar cerca de oito quilos — uma redução de peso de aproximadamente dois quilos em relação ao design original.

“A Wheeliy 2.0 é uma cadeira de rodas que evolui ainda mais o conceito do modelo anterior de alcançar mobilidade irrestrita na sociedade”, diz a Quantum.

Outras atualizações incluem apoios de braço que funcionam como freios quando empurrados para baixo e apoios de pés que podem ser levantados com um único movimento.

A Wheeliy 2.0 ainda conta com alguns dos principais recursos do modelo anterior, incluindo um guia de cores que também permite que as pessoas que não estão familiarizas com cadeiras de rodas saibam intuitivamente onde segurá-la para levantá-la de forma estável e onde puxá-la para dobrá-la, facilitando o apoio de outras pessoas, se necessário.

A Quantum, com sede em Tóquio, foi fundada em 2016 e cria novos produtos e serviços ajudando diversas empresas a desenvolverem seus negócios através da criatividade. Para conhecer outros projetos da startup, clique aqui.

Compartilhe esse artigo: