Como seria um picolé da água das grandes áreas urbanas?

Como seria um picolé da água das grandes áreas urbanas?

Como seria um picolé da nossa água? Três estudantes da Universidade Nacional de Artes de Taiwan criaram 100 picolés feitos de água poluída de lagos, rios, praias e portos de Taiwan para conscientizar sobre o problema da poluição.

Deixando de lado o sabor, os picolés de água poluída contêm amostras de esgoto coletadas que foram primeiro congeladas e depois preservadas em resina de poliéster, para, por fim, serem envoltos com embalagens também desenhadas pela equipe.

O projeto destaca o contraste entre o que é belo e o que é problemático para o meio ambiente.

Os cem modelos que compõem o projeto de picolés de água poluída, produzidos em tamanho real, mostram alguns dos maiores problemas ambientais que geralmente ignoramos. Cada picolé revela a impressionante contaminação da água através de seus sabores de desperdício compostos por plástico, metal, arsênico, mercúrio e outros materiais nocivos.

Os picolés de água poluída se tornaram virais desde seu lançamento, em 2017, ganhando muita atenção em Taiwan e hoje em todo o mundo. O rápido crescimento das áreas urbanas é um problema que o mundo inteiro está vivendo e a água é um dos pontos mais afetados.

Ao reproduzir um alimento que as pessoas tanto gostam, a equipe também faz uma declaração poderosa ao transformar um fato terrível em algo bonito de se ver, chamando atenção das pessoas para, talvez, torná-las mais conscientes.

Para saber mais, confira o vídeo a seguir.

100%純污水製冰所100%純污水製冰所
Compartilhe esse artigo: