Eco-Package da Samsung se transforma em casa para pets e outros itens

Quando falamos sobre consumo consciente, a redução de resíduos é um dos pontos essenciais dessa conversa. Não se trata apenas de encontrar melhores formas de gerenciar e diminuir o lixo que produzimos diariamente, mas também de pensar nos resíduos que serão gerados quando adquirimos um novo produto.

Cada vez mais, é importante que esse assunto seja abordado e incentivado para que mais pessoas sejam impactadas por esse pensamento. E, atualmente, temos visto grandes organizações abordando o tema, fazendo mudanças e criando novas soluções para atender a essa demanda do público e também incentivar a redução de resíduos por parte de seus demais consumidores.

Recentemente, a Samsung lançou a televisão The Sero e um item especial desse novo produto é a sua embalagem, que pode se transformar em móveis para sua casa ou abrigo para seu pet.

O consumidor, ao invés de simplesmente descartar a caixa de sua televisão, poderá acessar o site Samsung Eco-Package ou direcionar um smartphone para um QR Code localizado na embalagem para encontrar formas criativas de fazer o reaproveitamento do material – cada uma com seu passo a passo detalhado.

“O mundo pede medidas e soluções cada vez mais versáteis,” diz Gustavo Assunção, Vice-Presidente da Divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil.”Reaproveitar uma embalagem ajuda o meio-ambiente e ainda pode gerar diversão.”

Ao todo, a Samsung desenvolveu sete formas de reutilizar a Eco-Package da The Sero: Para agradar os pets, é possível montar um túnel ou um abrigo. Para quem gosta de organização, a embalagem pode se transformar em prateleira, caixa de armazenamento ou até porta-revistas. Por fim, o usuário ainda pode fazer com que a caixa vire um console para posicionar equipamentos que serão conectados à TV. Já a embalagem The Frame, outro modelo de televisão da Samsung, também se transforma em outros objetos, como uma estante para livros.

Confira mais imagens da Eco-Package abaixo:

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail