O que transforma uma ideia em um negócio de sucesso?

O que transforma uma ideia em um negócio de sucesso?

Negócios de Impacto Social e até mesmo empresas que não nasceram exatamente com esse objetivo, podem evoluir muito a partir do momento em que decidem trabalhar em sintonia e cooperação com o mundo ao redor de seu mercado.

Mas, afinal, o que transforma uma ideia em um negócio de sucesso? Essas TED Talks apresentadas por especialistas no assunto poderão te ajudar a colocar suas ideias e seu planejamento no caminho certo.

A maior razão pela qual startups obtêm sucesso

Bill Gross fundou uma série de startups e incubou muitas outras. Ele ficou curioso em descobrir por que algumas obtiveram sucesso e outras não. Então, reuniu dados de centenas de suas companhias e de outras pessoas e classificou cada uma em cinco fatores-chave. Ele descobriu um fator que se destaca dos outros, o que surpreendeu até a ele.

__

Oito lições sobre criar uma empresa para a qual as pessoas gostem de trabalhar

A maioria das empresas funciona conforme um conjunto de políticas: dias de férias obrigatórios, diretrizes de viagem, horas de trabalho padrão, metas anuais. Mas o que acontece quando uma empresa parece controlar menos e confiar mais? Patty McCord, a famosa ex-diretora de talentos da Netflix, compartilha as ideias principais que a levaram a jogar o manual pela janela.

__

Como os mercados on-line podem ajudar economias locais em vez de prejudicá-las

O crescimento dos mercados on-line como Uber, Airbnb e Amazon podem, às vezes, ameaçar negócios locais como táxis, hotéis e lojas de varejo, eliminando empregos e reduzindo a renda na comunidade. Mas não precisa ser assim, diz o consultor de estratégia Amane Dannouni. Utilizando exemplos como Gojek (a Uber de motocicletas na Indonésia) e Jumia (versão africana da Amazon), ele explica como alguns mercados on-line fazem trade-offs conscientes para incluir, em vez de substituir, integrantes existentes nas economias locais, beneficiando todo mundo a longo prazo.

__

Como as empresas podem atender todos, e não apenas os acionistas

Empresas em todo o mundo estão se comprometendo a desempenhar um papel mais significativo no bem-estar de seus funcionários, de seus clientes e do meio ambiente. Como elas podem transformar suas promessas em ação? Da criação de uma diretoria que represente todos envolvidos ao compromisso com metas de sustentabilidade mensuráveis, a líder empresarial Dame Vivian Hunt discute as mudanças necessárias que as empresas podem fazer para abraçar o capitalismo das partes interessadas — e nos explica como isso poderia mudar para sempre o mundo dos negócios.

__

Três maneiras de medir sua capacidade de se adaptar e como melhorá-la

Quando a investidora de risco Natalie Fratto está decidindo qual fundador de startup irá apoiar, ela não procura apenas inteligência ou carisma; ela procura capacidade de se adaptar. Nesta palestra perspicaz, Fratto compartilha três maneiras de medir nosso “quociente de adaptabilidade” e mostra por que nossa capacidade de reagir a mudanças realmente importa.

__

Créditos: Imagem Destaque – Khakimullin Aleksandr / Shutterstock