“Somos Muitos”, da Coca-Cola, incentiva a participação social nas mudanças positivas

“Somos Muitos”, da Coca-Cola, incentiva a participação social nas mudanças positivas

A Coca-Cola América Latina apresentou recentemente a campanha “Somos Muitos”, que aborda seu compromisso de impactar positivamente as comunidades onde atua. A campanha tem três eixos principais: empoderamento econômico, cuidado com a água e economia circular, com o objetivo de alcançar um mundo sem resíduos.

Os filmes da campanha destacam as iniciativas da empresa na América Latina e buscam conscientizar e incentivar que as pessoas façam parte das ações de ESG da marca, incluindo a utilização de uma garrafa universal retornável, que, segundo a Coca-Cola, permite a redução da pegada de carbono em 47% e da pegada de água em 45%.

“Somos Muitos” nasceu da percepção de que juntos fazemos a diferença e que podemos fazer o hoje ser melhor do que ontem. Na campanha, a empresa se propõe a contribuir positivamente para as comunidades, alinhado a seu propósito de “refrescar o mundo e fazer a diferença”.

“Sabemos que não há uma solução única para os desafios que as comunidades enfrentam em termos de água, reciclagem e capacitação econômica”, disse Ángela Zuluaga, VP de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina. “Na Coca-Cola, estamos comprometidos em buscar por soluções junto a parceiros, o que nos levou a criar e manter alianças com parceiros-chave, com os quais desenvolvemos projetos que têm um impacto significativo nas comunidades da região. Sabemos que realizar essas mudanças e fazer a diferença só é possível em conjunto, com ações articuladas e consistentes.”

A Coca-Cola América Latina estabeleceu metas até 2030, como recolher e reciclar 100% das embalagens, devolver 100% da água usada, promover o bem-estar e oportunidades socioeconômicas. Isso é materializado por meio de projetos como “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que visa desenvolver negócios de pequenos varejistas alimentícios após a pandemia.

Leia também:Startup dinamarquesa cria garrafa de papel para a Coca-Cola

Outros projetos incluem o Água+Acesso, que já atendeu mais de 155 mil pessoas em 390 comunidades de 8 estados brasileiros; o Reciclar pelo Brasil, maior programa privado de apoio à reciclagem inclusiva no país, que gerou mais de R$ 344 milhões em renda para catadores em 5 anos; e o Coletivo Jovem, que já impactou mais de 350 mil jovens em 72 comunidades brasileiras, dos quais 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

Para saber mais sobre a campanha “Somos Muitos”, clique aqui e assista ao vídeo a seguir.

Somos MuitosSomos Muitos
Compartilhe esse artigo: