Liderando em tempos de mudança e mais reflexões sobre trabalho

Liderando em tempos de mudança e mais reflexões sobre trabalho

Como ter um time mais inovador? Como gerações diferentes podem aprender entre si? Home Office é algo realmente bom para os negócios? Liderar em um era de mudança constante significa ter que enfrentar desafios diferentes no trabalho todos os dias.

A curadoria especial de TED Talks de hoje tem como objetivo inspirar você, leitor do InovaSocial, a fazer as mudanças inovadoras necessárias que poderão transformar positivamente a forma como você enxerga seu trabalho e sua vida profissional.

Cinco maneiras de liderar em uma era de mudança constante

Quem disse que a mudança tem que ser difícil? O especialista em mudança organizacional Jim Hemerling acredita que adaptar o seu negócio no mundo atual, que está em constante evolução, pode ser revigorante em vez de cansativo. Ele salienta cinco imperativos, centrados na priorização de pessoas, para tornar a reorganização da empresa uma tarefa fortalecedora e energizante para todos.

Você quer uma empresa mais inovadora? Contrate mais mulheres

As empresas com diversidade são mais inovadoras? Rocío Lorenzo e sua equipe entrevistaram 171 empresas para descobrir isso – e a resposta claramente foi “sim”. Numa palestra que irá lhe ajudar a criar uma empresa melhor e mais desenvolvida, Lorenzo mergulha nos dados e explica como sua empresa pode começar a criar ideias novas e mais criativas ao tratar a diversidade como uma vantagem competitiva.

O que a geração “baby boomer” pode aprender com a geração Y no trabalho e vice-versa

“Pela primeira vez na história, temos cinco gerações no local de trabalho ao mesmo tempo”, diz o empreendedor Chip Conley. O que aconteceria se tivéssemos mais propósito na maneira de trabalharmos juntos? Nesta palestra simples, Conley mostra como a diversidade etária torna as empresas mais fortes e requer que gerações diferentes sejam mentoras umas das outras no trabalho, com a sabedoria fluindo de experientes a novatos e de novatos a experientes da mesma maneira.

Por que trabalhar em casa é bom para os negócios

À medida que o trabalho remoto continua a se popularizar, os trabalhadores hoje podem colaborar entre várias cidades, países e até mesmo fusos horários. Como isso muda a dinâmica do escritório? E como podemos garantir que todos os funcionários, tanto na matriz como em casa, se sintam conectados? Matt Mullenweg, cofundador da WordPress e CEO da Automattic, que tem uma força de trabalho 100% distribuída, compartilha os segredos dele.

Esta é a revolução das atividades paralelas

As gerações anteriores procuravam uma empresa para a qual trabalhar e ficavam nela durante décadas. Hoje em dia, raramente permanecemos no mesmo emprego, muito menos na mesma carreira, e não dependemos de uma única fonte de renda. As ferramentas e recursos estão disponíveis para que façamos aquilo que queremos, e cada vez mais pessoas estão dando lugar ao espírito empreendedor, mesmo que em paralelo a um emprego fixo tradicional. A marqueteira e produtora de podcast Nicaila Matthews Okome nos ajuda a entender esse cenário.

__

Créditos: Imagem Destaque – Nick Linnen