Webinário: O papel da tecnologia no combate à desigualdade social

Webinário: O papel da tecnologia no combate à desigualdade social

Acontece na próxima quarta-feira, 29 de setembro, às 17h, um webinário gratuito entre Adobe e Gerando Falcões, ecossistema de desenvolvimento social que atua em rede para acelerar o poder de impacto de líderes de periferias e transformar a pobreza da favela em peça de museu, para debater ao vivo sobre tecnologias e estratégias digitais que podem ajudar o terceiro setor no Brasil. 

O evento acontece no formato online sob o comando do general manager da Adobe Latam, Federico Grosso, que entrevistará o CEO e fundador da Gerando Falcões, Edu Lyra. Durante a transmissão, o público poderá conhecer as tecnologias utilizadas para criar um marketing automatizado e orientado a dados com o objetivo de obter mais resultados com as doações, além de saber mais sobre as ações recentes da organização, como a campanha #coronanoparedão.

Durante o bate-papo você ainda poderá entender:

  • Como o acesso à tecnologia pode mudar a realidade de jovens periféricos, preparando-os para o mercado de trabalho do futuro;
  • Como o uso de narrativas estruturais pode ajudar a explorar as campanhas online e assim trazer novos doadores;
  • Como o uso de dados no ecossistema da Gerando Falcões ajudou a instituição a ampliar seu impacto social;
  • O quanto o terceiro setor e a Gerando Falcões tem aprendido com as startups e o Vale do Silício;
  • Dificuldades e anseios que impedem o terceiro setor de usar mais tecnologia na operação.

A parceria entre as empresas iniciou em 2019, quando a Adobe se uniu ao propósito da Gerando Falcões de fornecer suporte e acelerar o trabalho de outras ONGs que atuam em favelas de todo o país, doando tecnologias que apoiam o crescimento da operação. 

A Gerando Falcões tem como foco iniciativas transformadoras, capazes de gerar resultados de longo prazo. O projeto entrega serviços de educação, desenvolvimento econômico e cidadania em territórios de favela e executa programas de transformação sistêmica de favelas, como o Favela 3D e o Favela X.

FAVELA-X: 💫 A terra é nossa galáxia! 💫FAVELA-X: 💫 A terra é nossa galáxia! 💫