Empoderamento, relações humanas e mais: nossas sugestões da semana

Uma das coisas mais interessantes da Inovação Social é que os temas que são abordados dentro de seu guarda-chuva sempre fazem parte de nosso dia a dia e podem ser representado de diversas formas. A intenção das curadorias que realizamos para o InovaSocial Indica é de sempre trazer para você, leitor, um conteúdo útil, relacionados aos temas que são tratados aqui todos os dias e que pode ser absorvido de novas formas – seja em um aplicativo, em podcasts, palestras e produções cinematográficas.

Hoje, confira uma seleção especial de séries e documentários com temáticas diferentes, que abordam alguns dos assuntos que surgem diariamente no InovaSocial. Histórias reais e fictícias sobre a vida em família em tempos de pandemia, representatividade, empoderamento, de onde viemos e para onde vamos.

Amor e Sorte

“Amor e Sorte” é uma série em quatro episódios independentes, que reúne histórias sobre relacionamentos e transformação em tempos de isolamento social. 

__

Visible: Out on Television

Explore a história do movimento LGBTI através das lentes da TV nesta série documental em cinco partes. Com imagens de arquivo e novas entrevistas, a série aborda a homofobia, a evolução de personagens LGBTI e como é se assumir na indústria televisiva.

__

O Gambito da Rainha

Em um orfanato nos anos 1950, uma garota-prodígio do xadrez luta contra o vício em uma jornada improvável para se tornar a número 1 do mundo.

__

Fireball: Mitos, Cometas e Meteoros

De Werner Herzog e Clive Oppennheimer, esta magnífica viagem pelo nosso planeta e universo explora como impactos profundos, meteoritos e estrelas cadentes despertam o nosso fascínio por outros mundos e nos levam a repensar o nosso próprio destino.

__

Becoming You

Narrada por Olivia Colman e contada por mais de 100 crianças em todo o mundo, esta série documental relata como elas aprendem a pensar, falar, se mover e amar do nascimento até os cinco anos de idade. (Estreia em 13 de novembro)

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail