Prêmio celebra conteúdos sobre saúde de crianças e adolescentes

Prêmio celebra conteúdos sobre saúde de crianças e adolescentes

Estão abertas as inscrições para o Prêmio de Comunicação Fundação José Luiz Egydio Setúbal, que chega a sua segunda edição. O objetivo é valorizar a produção de conteúdos que tratem da saúde de crianças e adolescentes. Podem ser inscritos reportagens e materiais produzidos de junho do ano passado a junho próximo, quando se encerram as inscrições. O resultado será divulgado em setembro, com premiação de R$ 70 mil divididos entre as categorias.

Dentre as novidades deste ano está o aumento da premiação em dinheiro – os profissionais passam a ganhar R$ 10 mil por trabalho vencedor, e R$ 5 mil para os estudantes – um aumento de 40% em relação ao ano passado. E, a categoria Campanha de Comunicação, vai permitir a participação de órgãos públicos dos Estados e municípios.

Na primeira edição do prêmio, quase 200 trabalhos foram inscritos, e a expectativa agora é aumentar a abrangência.

“A qualidade das reportagens e materiais que recebemos em 2021 foi altíssima, e neste ano queremos chegar a um maior número de jornalistas e criadores de conteúdo, para ampliar a visibilidade em torno das importantes histórias que contam”, afirma José Luiz Egydio Setúbal, presidente da fundação que leva seu nome.

A Fundação José Luiz Egydio Setúbal age no fomento à saúde infantil no país, atuando por meio da assistência direta às crianças no Hospital Sabará (SP) e promovendo pesquisa e ensino no Instituto Pensi. A Fundação também faz advocacy, desenvolve estudos relacionados a filantropia e dissemina informação em várias plataformas como o canal do Saúde da Infância, no YouTube.

Categorias:

  • Texto: reportagens ou séries de reportagens em meio impresso ou digital;
  • Áudio: reportagens ou séries de reportagens produzidas para rádio ou no formato podcast;
  • Vídeo: reportagens ou séries de reportagens para a TV em geral ou em plataformas de vídeos como o YouTube ou Vimeo;
  • Iniciativas digitais: conteúdos para sites/plataformas ou mídias sociais como Facebook, Instagram, Tik Tok, Twitter, dentre outras;
  • Campanhas de comunicação: iniciativas produzidas por entidades de classe de saúde, ONGs, coletivos de comunicação, órgãos estaduais e municipais sobre temas relacionados à causa da saúde.

Podem participar do prêmio:

  • Jornalistas, comunicadores e produtores de conteúdo;
  • Profissionais da área de saúde que produzam conteúdo focado no tema do prêmio;
  • Sociedades médicas, organizações da sociedade civil, coletivos de comunicação, órgãos estaduais e municipais que tenham iniciativas na área;
  • Estudantes universitários de graduação (que concorrerão separadamente dos profissionais e comunicadores já formados).

As inscrições vão até o dia 30 de junho e devem ser feitas no site oficial do prêmio. Os nomes dos três finalistas de cada categoria serão divulgados em agosto. Em setembro, serão anunciados os nomes dos vencedores. Para saber mais, clique aqui.

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Créditos: Imagem Destaque – engagestock / Shutterstock

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