Uma carta ao antigo “eu”: Tudo vai melhorar

Crescer e se desenvolver como ser humano não é algo fácil, especialmente quando você está em um processo de conhecer e afirmar sua orientação sexual e/ou sua identidade de gênero. Esse processo pode ser extremamente desafiador e solitário; e ninguém deveria passar por isso sozinho.

O It Gets Better Project é uma organização sem fins lucrativos que nasceu com a missão de estimular, capacitar e conectar jovens lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e queer em todo o mundo.

Criado em 2010, por Dan Savage e Terry Miller, o It Gets Better Project se tornou um movimento global focado no empoderamento da juventude LGBTQ+. E o que começou como uma campanha nas redes sociais de grande sucesso, evoluiu para uma plataforma multimídia que hoje atinge milhões de jovens por meio de um conteúdo inspirador, uma rede crescente de afiliados internacionais e acesso a uma gama de prestadores de serviços que fazem parte da comunidade.

Mais de 70.000 histórias já foram compartilhadas no site oficial do projeto e, para celebrar o Mês do Orgulho LGBTQ+, o It Gets Better Brasil lançou a campanha “Uma Carta Ao Antigo Eu”, onde produtores de conteúdo digital e influenciadores que fazem parte da comunidade contam, através de um vídeo, o que diriam se pudessem enviar uma carta ao seu “eu” do passado.

Até o momento, 6 vídeos já foram publicados e os relatos são emocionantes e inspiradores. Para conferir todo conteúdo produzido e compartilhado pelo It Gets Better Brasil, você pode acessar a página do projeto do Facebook e seu perfil no Instagram.

Abaixo, assista a um dos vídeos da campanha “Carta Ao Antigo Eu”, com a história de Jessica Tauane, criadora do Canal das Bee.

__

Créditos: Imagem Destaque – engagestock / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail