Estão abertas as inscrições para a Aceleração de Negócios Amazônicos 2022

Estão abertas as inscrições para a Aceleração de Negócios Amazônicos 2022

A AMAZ anunciou recentemente que estão abertas as inscrições para a Aceleração de Negócios Amazônicos 2022. A aceleradora de impacto está em busca de negócios inovadores que gerem impacto positivo nas regiões rurais e florestais da Amazônia, possuam produto ou serviço já testado no mercado e operem ou planejem atuar na região.

Podem se inscrever startups, negócios de base comunitária, organizações e empresas que estejam desenvolvendo negócios de impacto voltados à conservação da floresta e da biodiversidade e ao desenvolvimento socioambiental da Amazônia.

São esperados negócios sustentáveis nos setores de alimentação, beleza e cosméticos; biotecnologia; produtos da sociobiodiversidade; agricultura e pecuária sustentável; manejo e produção florestal sustentável; ecoturismo e/ou turismo de base comunitária; artesanato; moda; transporte, logística e comunicação; serviços financeiros; plataformas de comercialização e acesso a mercados; educação e empreendedorismo de impacto; mitigação e adaptação às mudanças climáticas; serviços amnãbientais e mercados de carbono, entre outros.

Ou seja, negócios que geram soluções para os principais problemas sociais e ambientais da Amazônia, buscando conservar ou recuperar áreas de floresta, valorizar os saberes e a biodiversidade, gerar renda e qualidade de vida para as comunidades rurais e ribeirinhas.

Serão consideradas iniciativas que já estejam desenvolvendo atividades de forma prática e operacional: protótipo desenvolvido, em fase de teste de mercado; produto testado, em fase de lançamento no mercado; ou produto lançado, em fase de captação ou expansão.

A avaliação dos negócios será realizada por um comitê técnico composto pela equipe da AMAZ Aceleradora de Impacto, com base em:

  • Estágio de desenvolvimento
  • Proposta de impacto
  • Grau de maturidade do empreendedor
  • Equipe e potencial de mercado da solução

“Em meio a condições extremamente desafiadoras e um ecossistema ainda nascente, os empreendedores enfrentam todo tipo de dificuldade para alavancar seu negócio na Amazônia. O papel da AMAZ é apoiar esse empreendedor com capital, conhecimento, conexões e tudo mais que for necessário para alavancar seu crescimento. Esperamos fomentar e criar na prática um ecossistema de impacto e inovação na Amazônia”, analisa Mariano Cenamo, CEO da AMAZ.

Além da jornada de aceleração, os negócios selecionados receberão investimentos de até R$ 600 mil e terão acesso a uma série de benefícios:

  • Programa de mentorias;
  • Ciclo de capacitações presenciais (workshops) ou no formato digital com foco em mensuração de impacto, estratégia de comunicação, mercado e marketing, processos de gestão e boas práticas para captação de investimento;
  • Serviços personalizados: apoio jurídico, contábil, técnico e de marca
  • Bolsas de estudo para participação em cursos e eventos
  • Conexões e acesso a rede de empreendedores, investidores e parceiros da AMAZ
  • Comunicação para dar visibilidade aos negócios e ao ecossistema
  • Apoio no acesso a mercados e conexões com potenciais clientes
  • Acesso ao Programa Amazônia em Casa
  • Selo de impacto AMAZ

O prazo de inscrição para a chamada de negócios vai até 04 de maio de 2022. Para conferir o regulamento completo da Aceleração de Negócios Amazônicos 2022 e inscrever seu negócio, clique aqui.

Chamada de Negócios 2022Chamada de Negócios 2022

__

Imagem Destaque: leandromery /Shutterstock

Compartilhe esse artigo: