Skypark: o prédio residencial sustentável pensado para os millennials

skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-11

Um incrível oásis sustentável surgiu em uma das áreas mais populosas do mundo, em Mong Kok (Hong Kong). Desenvolvido pela New World Development, em parceria com o studio de arquitetura holandês concrete, o Skypark é uma construção pensada para atender à forma como os millennials vivem suas rotinas. A cereja do bolo do projeto é o parque localizado no terraço do prédio, que além servir como espaço de convivência, também aloca paneis de energia solar e turbinas eólicas.

Parcialmente abastecido com energia limpa, o Skypark pode estar abrindo caminho para outros arquitetos e engenheiros locais adotem uma abordagem mais ecológica em seus projetos.

“Inspirado pelas ruas cheias e estreitas de Mong Kok, onde o espaço é limitado e as pessoas esbarram umas nas outras, a concrete criou um espaço residencial para que as pessoas possam fugir do caos e realmente se conectarem umas coisas as outras,” os arquitetos anunciaram.

skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-05

O paisagista Adrian L Norman foi responsável pela criação do jardim no terraço e, segundo ele, o ambiente foi pensado em cima de um conceito que combina criatividade, artes manuais e a comunidade. O parque a céu aberto tem como destaque um vasto jardim que oferece aos residentes a possibilidade de fazer piqueniques com uma vista panorâmica de cair o queixo. Existe uma grande quantidade de outros espaços sociais, incluindo uma cozinha exterior com churrasqueira. Abaixo do jardim do terraço está o espaço The Aurora, que fica no 28º andar e conta com piscina coberta, bar, biblioteca e academia. O Sky Stairs, uma área com degraus ampliados que abrigam sofás coloridos, conecta o parque ao The Aurora.

As turbinas eólicas do terraço geram eletricidade para parte da iluminação do prédio, enquanto a energia solar é usada para aquecer os chuveiros da área de convivência da piscina. O Skypark teve sua construção concluída em março de 2017 e possui apartamentos no estilo studio e também apartamentos com um quarto.

Para conhecer o projeto residencial, confira as imagens abaixo:

skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-07
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-03
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-08
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-0902
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-02
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-06
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-04
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-10
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-0102
skypark-hong-kong-mong-kok-millennials-12

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail