Onde fica a inovação na Zona Leste de São Paulo?

Segundo o IBGE, a Zona Leste de São Paulo tem aproximadamente 4 milhões de habitantes. Os moradores dessa área da cidade são os profissionais que mais demoram a realizar os deslocamentos diários rumo as suas atividades. Segundo 53% desses habitantes, esses deslocamentos são extremamente necessários, devido à falta de oportunidades na região.

Seja por falta de oportunidade, ou por escolha própria, os moradores da Zona Leste são os profissionais que mais se arriscam em construir a sua própria história profissional se tornando empreendedores. É na Zona Leste onde está a maior parte dos profissionais autônomos, representando 30% dos habitantes da região.

Tendo conhecimento da realidade dos empreendedores locais, o Fundo Zona Leste Sustentável, em parceria com a Din4mo, desenvolveu um projeto focado nessa região, com o objetivo de incentivar os negócios locais.

Assim nasceu o InovaZL, projeto que tem como proposta promover um hackathon e três encontros para estimular a população da Zona Leste a buscar soluções para os problemas da região.

O InovaZL acontecerá em 3 fases diferentes: Aquecimento, Hackaton e Aceleração, começando em 4 de agosto de 2018 e se estendendo até março de 2019. Confira o calendário:

datas-cronograma-inovazl-datas-inovasocial

As 3 melhores ideais receberão R$ 10.000,00 para impulsionar seu projeto e serão incubadas pela Habits Incubadora Escola da USP Leste e receberão acompanhamento de mentores associados do Fundo Zona Leste Sententável.

Todos os eventos são abertos e gratuitos. Para se participar, basta se inscrever no site oficial do InovaZL, aqui.

__

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail