Barbie e inclusão: boneca vai ganhar versão com prótese e cadeira de rodas

A linha Barbie Fashionistas, da Mattel, tem mais de 100 bonecas diferentes, que refletem uma variedade de aparências e identidades, e a coleção está prestes a ficar ainda mais abrangente em 2019.

A Mattel anunciou na recentemente que as novas bonecas terão uma textura de cabelo trançado e uma estrutura corporal mais realista (busto menor, cintura menos definida e braços menos esculpidos). As Barbies dessa linha também incluirão diferentes tipos de habilidades, como próteses e uso de cadeiras de rodas.

barbie-fashionista-cadeira-de-rodas-protese-inovacao-social-inovasocial-01

“Como marca, podemos elevar a conversa em torno de deficiências físicas, incluindo-as em nossa linha de bonecas, para mostrar ainda mais uma visão multidimensional de beleza e moda”, disse a Mattel em seu comunicado.

Segundo a Mattel, os fãs da boneca frequentemente pediam a inclusão de uma cadeira de rodas como “acessório”. Para garantir que a cadeira de rodas representasse com precisão a realidade, a Mattel trabalhou com o Hospital Infantil da Universidade da Califórnia em Los Angeles e com especialistas em cadeiras de rodas.

A boneca com a prótese removível é o resultado de uma colaboração entre a Mattel e Jordan Reeves, de 13 anos, fundadora da organização sem fins lucrativos Born Just Right, que desenvolve soluções criativas que ajudam crianças com deficiência a ter uma vida mais agradável.

A nova linha estará disponível em junho de 2019. Que comece a contagem regressiva!


Leia mais: Agora a Barbie também é engenheira robótica


Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br.

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail