Conheça o canal que representa o Brasil no projeto Women in Comedy

De acordo com um estudo publicado em setembro de 2017 pelo Center for the Study of Women in Television & Film (um projeto da Universidade Estadual de San Diego – Califórnia, EUA), as mulheres representam 27% dos cargos por trás das câmeras no mercado televisivo norte-americano; além disso, apenas 29% dos personagens protagonistas do cinema são representados por mulheres. E, de todas as produções de TV, cinema e streaming (2016 – 2017) somente 17% delas foram dirigidas por mulheres.

Então, vamos pensar um pouco nesses números. Nós estamos falando de um pedaço de uma barra de Kit Kat, ou um pedaço de uma pizza individual. Quer dizer… Pra que desejar viver até os 100 anos de idade, se você pode apenas morrer aos 29?

Não, esses números são muito baixos.

Pensando nisso, desde o fim de 2017, o YouTube vem se unindo a produtoras de conteúdo audiovisual na plataforma para voltar os holofotes para mulheres comediantes ao redor do mundo. Para o projeto, nomeado como Women in Comedy (Mulheres na Comédia, no Brasil), 100 criadoras de conteúdo foram convidadas a produzir vídeos para o projeto contando com todo o suporte disponível nas instalações do YouTube Space. Dentre os países participantes, o Brasil foi um dos escolhidos, sendo representado pelo canal DRelacionamentos.

Dirigido e produzido Jackeline Salomão, Felipe Ventura e Nina Dutra, DRealcionamentos é um canal que fala sobre comportamento usando humor, informação, diversidade e empoderamento. O projeto está no ar desde 2013 e, em sua contribuição para o Mulheres na Comédia conta com uma playlist de mais de 20 vídeos, divididos entre esquetes de humor e bate-papo com convidadas.

Abaixo, selecionamos nossos vídeos favoritos; para conferir a playlist completa, clique aqui.

___

Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Envie uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para contato@inovasocial.com.br

Receba conteúdo exclusivo

Para não perder os próximos conteúdos do InovaSocial e receber materiais exclusivo em seu e-mail, assine agora a nossa newsletter.
Insira o seu e-mail