Primeiro mouse feito com plásticos coletados do oceano chega ao Brasil

Primeiro mouse feito com plásticos coletados do oceano chega ao Brasil

Poluição Plástica é o termo usado para abordar o acúmulo e a penetração de plásticos feitos pelo homem no meio ambiente, chegando a um ponto em que causam estragos nos ecossistemas e na vida selvagem que os habita. A poluição plástica está espalhada por todo o planeta, desde o cume do pico mais alto do mundo, o Monte Everest, até a Fossa das Marianas, o ponto profundo em nossos oceanos.

Todas as vias navegáveis em todos os continentes levam ao oceano. Anualmente, essas “estradas aquosas” globais transportam milhões de toneladas de resíduos plásticos gerados pelo homem para os oceanos. E esse é um problema que está se agravando a cada ano. Para enfrentar e resolver essa questão, é preciso somar esforços de todos os cantos do planeta, sejam eles liderados por pequenas iniciativas ou grandes empresas.

Com o objetivo de atuar como parte da solução desse desafio, a Microsoft anunciou no Brasil, a chegada do Microsoft Ocean Plastic Mouse. O produto foi desenvolvido com resíduos plásticos que foram encontrados no oceano e vias navegáveis, recuperados, limpos e processados. O item chega ao mercado com 20% de plástico marítimo. Além disso, sua embalagem é 100% reciclada, feita de fibras naturais de madeira e de cana-de-açúcar.

O mouse é o primeiro produto eletrônico no mercado a ser produzido com plásticos retirados dos oceanos.

“Temos metas ambiciosas de sustentabilidade, de nos tornarmos uma empresa negativa em carbono, positiva em água e zero desperdício até 2030. Além disso, buscamos sempre inovar em nossos produtos e serviços, e o Ocean Mouse é um exemplo da combinação da inovação com sustentabilidade”, destaca Adriano Galvão, vice-presidente de vendas ao consumidor da Microsoft Brasil.

O Microsoft Ocean Plastic Mouse estará à venda a partir de maio em varejistas parceiros da Microsoft em lojas físicas e virtuais de todo o país pelo preço sugerido de R$ 169. Para saber mais sobre as iniciativas da Microsoft em relação à sustentabilidade e o que já foi feito até agora, clique aqui.

__

Imagem Destaque: Alba_alioth /Shutterstock

Compartilhe esse artigo: