Festival Social Good Brasil começa hoje, confira a programação

Festival Social Good Brasil começa hoje, confira a programação

Com presença de nomes como Ana Fontes (Rede Mulher Empreendedora), Zeca Camargo, Daniela Arrais (Contente), Gláucia Macedo (Instituto Humanize), André Carvalhal (Carvalhando), Dylan Hendricks (Institute For The Future) e mais, o Festival Social Good Brasil começa hoje (1 de novembro) e vai até o dia 5. Totalmente gratuito, o evento traz conversas sobre o uso de dados e tecnologias para um mundo melhor, e volta a ter atividades presenciais pela primeira vez após a pandemia. Entre os dias 1 e 3, será on-line, na plataforma SGB. Já nos dias 4 e 5, será presencial no SESC Cacupé, em Florianópolis.

A agenda completa pode ser conferida aqui e as inscrições gratuitas podem ser feitas através do site oficial do evento.

Pensando em preparar as pessoas para os desafios dos próximos 10 anos, o evento traz conversas urgentes que estão alinhadas com o propósito da organização Social Good Brasil, com foco na cultura analítica e na democratização da educação em dados para resolver grandes problemas sociais. Com sede em Florianópolis, o SGB defende o uso consciente da tecnologia, e acredita que pessoas e organizações mais fluentes em dados tomam decisões mais críticas, cidadãs e éticas.

“O Social Good Brasil possui várias ações voltadas para tornar a educação em dados mais acessível, pois acreditamos que em breve todas as pessoas deverão se tornar “fluentes” nesse novo idioma. O Festival Social Good Brasil é o momento de nos encontrarmos com parceiros e com a comunidade, levando muito conhecimento e promovendo discussões sobre temas como educação, inclusão, impacto social, arte, ativismo, entre outros”, explica a diretora executiva Silvia Luz.

O evento é para pessoas inquietas e curiosas, que gostam de se inspirar e aprender com projetos inovadores, pessoas que queiram viver uma experiência além do networking, que desejam se conectar com seu propósito de vida e se preparar para os desafios do futuro. Estudantes, acadêmicos, educadores, professores, profissionais em empresas privadas, ONGs e empreendedores sociais, gestores públicos, cientistas de dados e futuristas podem se interessar pela programação do festival.

Sobre a programação

Nos dias 1 e 2 de novembro, as atividades serão online a partir das 16h45. Entre os destaques do primeiro dia está a palestra internacional Lideranças, comunidades e futuros sustentáveis, com Emmanuel Nyame (ONU) e o bate-papo Como que o impacto positivo pode ser um ativo para os negócios?, com Rodrigo Gaspar (Sistema B Brasil) e Marcella Zambardino (Positiv.a). No dia 2, vale conferir a palestra de Ricardo Cappra sobre Pensamento analítico — a urgência de uma mudança comportamental, e a palestra internacional Estudo do(s) Futuro(s), com Dylan Hendricks, do Institute for the Future.

No terceiro dia de Festival Social Good Brasil, é a vez de quem se inscreveu nas oficinas ter acesso ao conteúdo. As vagas limitadas já estão esgotadas, mas ainda é possível se inscrever na oficina Geração Cidadã de Dados na Periferia.

Nos dias 4 e 5, as atividades serão presenciais em Florianópolis. No dia 4, sexta-feira, a programação começa às 17h no SESC Cacupé. Educação, tecnologias sociais, ciência de dados na escola pública e empreendedorismo social estão entre os temas da noite. Já no sábado, último dia de Festival SGB, as atividades começam às 9h e vão até às 19h. Os desafios da #internetqueagentequerserão debatidos no dia 5, com presença de Daniela Arrais (Contente), André Carvalhal (Carvalhando) e Genival Souza Filho (Istart). Arte e ativismo ainda estão na pauta do último dia do Festival, no painel Artivismos Plurais, com Zeca Camargo, o artista Felipe Morozini e a drag Suzaninha.

Para conferir a programação completa do evento e realizar sua inscrição, clique aqui.

Festival SGB 2019Festival SGB 2019
Compartilhe esse artigo: