Brette 20: Uma pequena casa pré-fabricada que “se desdobra” em 3 horas

Brette 20 é uma pequena habitação pré-fabricada, que leva apenas 3 horas para ser instalada e pode ser realocada diversas vezes, graças a um sistema dobradiças de 100 ciclos. A habitação, que é feita de madeira, pode ser simplesmente instalada em qualquer base nivelada, já que ela não requer fundações permanentes. Sua construção usa CLT (madeira laminada cruzada) para diminuir sua pegada ambiental, proporcionando uma solução habitacional de baixa emissão de carbono.

A Brette 20 foi projetada e fabricada pela Brette Haus, empresa da Letônia, e sua fabricação e entrega são feitas em um prazo de oito semanas. Projetada para uma vida confortável e acessível (com preços a partir de US$ 22.900), a Brette 20 pode ser instalada rapidamente e sem necessidade de alicerces permanentes, oferecendo uma solução ideal para turismo, abrigos temporários ou até mesmo acomodação em festivais. Toda a engenharia sanitária e elétrica já é pré-fabricada, enquanto os pisos, paredes e teto são construídos com madeira maciça.

Um sistema de dobradiças com 100 ciclos de dobramento exclusivo da Brette Haus permite realocar até quatro unidades de Brette 20 de uma vez, com uma plataforma regular de 12 metros. Sua área de 22 m² oferece espaço para três pessoas, o térreo pode acomodar uma mesa com cadeiras e um sofá-cama, enquanto um mezanino oferece espaço para um quarto para duas pessoas.

Para saber mais, acesse o site da Brette Haus e confira as imagens abaixo:

Deixe uma resposta

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail