Categories Tecnologias SociaisPosted on 26/01/201722/06/2022Amazon Go: a loja sem filas Quem tem o costume de ir regularmente ao supermercado ou até mesmo quem entra em lojas apenas para comprar uma mínima quantidade de itens, sabe: ou você ama, ou odeia. Espaço apertado, congestionamento de carrinhos, barulho e o pior de tudo: filas longas, lentas e demoradas. Será possível, algum dia, ter uma boa experiência fazendo compras? A resposta é: sim. Procurando melhorar a experiência de compras em mercados, a Amazon criou o Amazon Go, uma loja em que você entra, pega os produtos que deseja e simplesmente vai embora. Sem precisar pegar filas ou parar em uma estação de pagamento antes de sair. Aberta desde o dia 5 de dezembro de 2016, a primeira loja fica em Seattle (EUA) e ainda está em fase beta, onde apenas os funcionários da Amazon têm acesso liberado para realizar suas compras e testar o serviço. De qualquer forma, a marca informa que, ainda no inicio de 2017, as portas do Amazon Go estarão abertas e todos. O que proporciona ao consumidor uma experiência sem filas e sem caixa é um mix de visão computacional, algoritmos de aprendizagem profunda fusão de sensores – o que estamos nos acostumando a ver em carros autônomos. A entrada na loja é registrada por um aplicativo de celular especial e os itens comprados são inseridos automaticamente no carrinho virtual. Ao terminar sua sessão de compras, basta sair da loja e o valor será debitado do cartão de crédito do consumidor. Por enquanto aqui no Brasil ainda não esta disponível, mas uma das opções para comprar em uma loja sem fila, é fazer as compras na Amazon online. Uma vantagem é que existem opções onde é possível encontrar cupons da Amazon de até 50%. Quando falamos de inovação, é muito curioso pensar em como será o futuro e mais curioso ainda é perceber que já estamos nele. Para saber mais sobre o Amazon Go, assista ao vídeo de apresentação da marca: ___ Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected] Compartilhe esse artigo: