Categories Soluções de ImpactoPosted on 08/04/202110/05/2022Volvo anuncia que seus carros serão totalmente elétricos até 2030 A Volvo é conhecida por liderar a indústria em segurança automotiva por décadas e, agora, ampliando seu foco para a sustentabilidade. Com isso, a Volvo Cars anunciou recentemente que planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030. A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos faz parte de um ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas. A decisão também baseia-se na expectativa de que a legislação, bem como uma rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível, acelere a aceitação do consumidor de carros totalmente elétricos. O movimento da Volvo Cars em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior no e-commerce. Com isso, todos os modelos totalmente elétricos serão disponibilizados para compra online. A estratégia de eletrificação até 2030 da Volvo Cars é impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e foi feita com base na firme convicção da empresa de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo. “Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, diz Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. “Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.” Novos modelos 100% elétricos A Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que chega ao País no início do segundo semestre. E a marca sueca também apresentou mais o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico, o C40 Recharge. Dentre as novidades relacionadas à sustentabilidade, esse será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro. Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos. Em 2030, todos os veículos comercializados serão totalmente elétricos. Para marcar o momento, a Volvo lançou o filme publicitário “The Ultimate Safety Test” (ou “O Último Teste de Segurança”, em tradução literal), confira a seguir (legendas em portuguê disponíveis): The Ultimate Safety Test Compartilhe esse artigo: