Unicef oferece 20 mil bolsas para jovens que querem entrar no mercado tech

Unicef oferece 20 mil bolsas para jovens que querem entrar no mercado tech

A Digital ODS – Trilha formativa para reescrever o código-fonte do seu currículo anunciou recentemente a abertura das inscrições para adolescentes e jovens das periferias da região sudeste do País.

São quatro cursos na área de tecnologia disponibilizados pela iniciativa 1 Milhão de Oportunidades (1MiO), do UNICEF, e pela startup DIO, plataforma de educação e recrutamento com foco em tecnologia. As duas iniciativas se uniram para disponibilizar formação e capacitação em tecnologia com o objetivo de impactar e transformar a vida de jovens em situação de vulnerabilidade social nas periferias da região sudeste, tudo isso por meio de cursos na área tecnológica e do acesso à oportunidades no mercado de trabalho.

Todas as certificações dos programas foram desenvolvidas em torno de temas e ferramentas fundamentais e requisitadas pelas grandes empresas do mercado tech para formação profissional desde o nível básico até o total domínio de cada tecnologia.

Estima-se que até 2025 o Brasil criará 800 mil empregos na área de tecnologia, ou seja, se capacitar nessa área hoje possibilita o seu crescimento e desenvolvimento pessoal, permite a evolução do seu empreendimento e cria oportunidades para o mercado de trabalho.

Os jovens inscritos terão aulas para aprender a programar páginas de internet e desenvolver websites, softwares e jogos utilizando as ferramentas mais requisitadas pelo mercado, como HTML, CSS e JavaScript. Além da formação técnica com aulas gamificadas e criação de projetos práticos, os alunos também contarão com mentorias ao vivo e construção de portfólio e rede de contatos, passos essenciais para a entrada no mundo do trabalho.

“Estudando pela DIO, pude aprender com diversos experts do mercado, lidando com didáticas diferentes e complementando os estudos com os projetos que encontramos durante o bootcamp”, conta Oruam Motta, aluno formado pela DIO, que atua como back-end developer no mercado tech. “Foi graças à formação que conquistei meu emprego atual.”

Para saber mais sobre esta iniciativa da UNICEF com a startup DIO e realizar sua inscrição, clique aqui.

1MiO - Vídeo Manifesto1MiO – Vídeo Manifesto

__

Créditos: Imagem Destaque – Ground Picture / Shutterstock

Compartilhe esse artigo: