SIX Wayfinder 2020: A inovação social em tempos urgentes

Em 2017, o SIX (Social Innovation Exchange) reuniu, em em Londres, a comunidade global de inovação social e iniciou uma jornada ambiciosa “em busca de caminhos”. As ideias compartilhadas nesse encontro – o SIX Wayfinder 2017 – se transformaram em um infográfico listando todos os acontecimentos de impacto que o mundo presenciou de 2006 a 2016, e traçou as tendências em cada área do guarda-chuva da inovação social para os próximos 10 anos. Você pode conferir o infográfico aqui (em inglês).

Mas, para seguir na direção certa, é preciso que esses pensamentos, emoções e ações estejam em constante renovação. Por isso e por todas as grandes mudanças pelas quais o mundo está passando nesse exato momento, vem aí uma nova edição do SIX Wayfinder, que será divida em quatro fases.

A primeira fase, chamada Tuning, está acontecendo agora. É um momento para conhecer e entender o presente, coletando informações e entendendo o que está acontecendo (e como) em diferentes contextos locais ao redor do mundo.

E, sim, você pode fazer sua contribuição. O SIX está convidando a comunidade da inovação social a se reunir com seus amigos, familiares, colegas, vizinhos e parceiros – claro, sempre seguindo todas as orientações de distanciamento social –, para discutir sobre como somos e como precisamos ser, focando em nossa relações entre nós e com o planeta em que vivemos. Ouça os pensamentos e ideias de seus pares, faça anotações e compartilhe isso com o SIX.

O ideal é que esse encontro aconteça até o dia 20 de julho (segunda-feira). Para participar, basta preencher o formulário nesta página. Você irá receber um guia sobre como realizar esse encontro e como enviar sua anotações.

Caso você não possa participar da primeira fase, sem problemas. Ainda é possível acompanhar e contribuir com os próximos movimentos do SIX Wayfinder 2020, clique aqui e se inscreva para receber as novidades.

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail