Recode Pro abre inscrições programa gratuito de capacitação em programação full stack

Recode Pro abre inscrições programa gratuito de capacitação em programação full stack

A Recode Pro, ONG que atua na transformação social por meio da tecnologia, abriu recentemente as inscrições para o processo seletivo do Recode Pro 2022. Serão selecionadas 420 pessoas das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus, para um curso de formação técnica na área de tecnologia, e que inclui também o desenvolvimento de habilidades profissionais e socioemocionais.

Essa oportunidade de se tornar um desenvolvedor full stack incluirá a possibilidade de conhecer empresas parceiras da Recode, interessadas em recrutar esse profissional, além da participação de aulas com professores especialistas e profissionais do mercado de TI, contando com monitoria diária para acompanhamento dos projetos que serão desenvolvidos.

O que faz um programador full stack?

O programador full stack é aquele que alia conhecimentos para o desenvolvimento front-end e back-end. O front-end contempla a programação da parte de experiência do usuário ou interface com o produto ou serviço oferecido. Já o back-end está voltado à programação envolvida nas regras de negócio, segurança, banco de dados e integração de servidores.

Quem pode participar do processo seletivo?

  • Pessoas de 18 a 39 anos residentes das regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Recife, Salvador, Fortaleza, Curitiba, Belo Horizonte, Florianópolis, Porto Alegre e Manaus;
  • É necessário ter Ensino Médio completo;
  • Também é necessário que os participantes tenham uma renda per capita de até um salário mínimo (a renda média per capita da família do participante não poderá ultrapassar R$ 1.212,00 – base jan/2022)

Em comunicado ao público, a Recode reforçou que valoriza a diferença e a diversidade com inclusão em seus processos seletivos. “Pelo menos 51% dos nossos participantes serão negros ou pardos, 40% serão mulheres e, como critério de desempate, LGBTQIA+ terão prioridade, a menos que as pessoas que fariam parte desse percentual não atinjam as notas mínimas nas etapas classificatórias. Somente nesse caso, as vagas serão destinadas a pessoas fora desses perfis,” informa a Recode.

As inscrições para o Recode Pro 2022 vão até 25/02, o processo seletivo acontecerá em duas etapas durante o período de março e, em maio, será feita a divulgação da lista completa dos selecionados (aprovados + lista de espera).

Respeitando o contexto da pandemia da COVID-19, o curso será em formato EAD com aulas em tempo real. Caso o participante necessite, os equipamentos para assistir às aulas serão cedidos pela Recode. Para conferir o regulamento completo e realizar sua inscrição, clique aqui.

#Recoders | Wellington Miranda#Recoders | Wellington Miranda

__

Créditos: Imagem Destaque – Roman Samborskyi / Shutterstock

Compartilhe esse artigo: