Global Carbon Forum: Evento online acontece em 29 e 30 de junho

Global Carbon Forum: Evento online acontece em 29 e 30 de junho

Na próxima semana acontecerá o Global Carbon Forum, evento que reunirá desde líderes e comunidades locais até grandes empresas e investidores, com o objetivo discutir e desenvolver um modelo de produção inclusivo e sustentável. O foco será no impacto positivo que estratégias de investimento, instrumentos financeiros, mercados de carbono e tecnologia podem ter como facilitadores de uma Amazônia sustentável.

A Amazônia desempenha um papel vital na estabilização do clima da Terra, protegendo a biodiversidade e fornecendo serviços ecossistêmicos significativos para três milhões de espécies e está ameaçada pelo desmatamento. Qual a melhor forma de cuidar desse valioso recurso, gerando empregos, desenvolvimento econômico e inovação, ao mesmo tempo em que o restaura e conserva? É possível conciliar esses objetivos? Quais são as melhores práticas e modelos propostos para o desenvolvimento de um modelo inclusivo de baixo carbono na região? Quais políticas, parcerias e instrumentos financeiros são necessários para aproveitar todo o potencial da Amazônia para o benefício das pessoas e da natureza?

As sessões do evento abordarão temas como investimento sustentável, como os mercados de carbono estão impulsionando a descarbonização, títulos verdes e os mais novos instrumentos financeiros para a sustentabilidade, conciliando desenvolvimento econômico e conservação na Amazônia, transição para a bioeconomia, um diálogo sobre o que o negócio setor está fazendo para preservar “os pulmões do mundo” e muito mais.

Os palestrantes do evento incluem Carlos A. Nobre, Pesquisador Sênior do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo; Marina Grossi, presidente do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS); Thomas Lovejoy, presidente do Amazon Biodiversity Center, membro sênior da Fundação das Nações Unidas e professor universitário no Departamento de Ciência e Política Ambiental da George Mason University; Daniel Alves da Silva, jogador de futebol profissional que joga pelo São Paulo FC e pela Seleção Brasileira e é membro do Conselho do Prêmio Earthshot; e Luis Felipe Adaime, cofundador e CEO da MOSS.


O Global Carbon Forum será transmitido em inglês, é online e gratuito, e acontecerá nos dias 29 e 30 de junho de 2021. Para saber mais sobre o evento e fazer sua inscrição, clique aqui.


O InovaSocial já conversou com Luis Felipe Adaime, CEO e cofundador da MOSS, no podcast #68, onde batemos um papo sobre o mercado de créditos de carbono. Ouça o episódio no player a seguir.

__

Créditos: Imagem Destaque – qualtaghvisuals / Shutterstock