Cargo Cruiser: uma bicicleta de entrega de embalagens eco-friendly

A United Parcel Service (UPS), empresa de logística dos EUA, vem trabalhando nos últimos 10 anos para reduzir sua emissão de carbono, criando o Rolling Laboratory – um projeto que desenvolveu mais de 700 veículos diferentes usando métodos alternativos de abastecimento que não prejudicam o meio ambiente. Um dos veículos de teste é o Cargo Cruiser, uma bicicleta.

A entrega usando essa bicleta foi testada primeiramente pela companhia em Europa em 2012, mas essa é a primeira vez que o projeto de eBike foi levado à América. Durante todo o período de teste, a UPS estará monitorando a eficiência das bicicletas em Portland, que é carinhosamente chamada de “Bike City USA”.

Os veículos podem ser carregador com os pés ou por motor, economizando um estimado de dois ou mais galões de gasolina por dia, também resultando em uma grande economia de gastos para a UPS. O clima é pode ser considerado um problema para o projeto, já que uma piora nas condições climáticas afeta o transporte por bicicleta, porém os resultados disso ainda não foram vistos.

A UPS já fez grandes progressos na redução do seu impacto ambiental. Em agosto, a empresa anunciou a conquista de seu objetivo de percorrer 1 bilhão de milhas com sua frota usando combustível alternativo e tecnologia avançada um ano antes do planejado.

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail