Como uma vivência pouco saudável em nossos ambientes de trabalho pode nos afetar em 20 anos

Como uma vivência pouco saudável em nossos ambientes de trabalho pode nos afetar em 20 anos

Cada vez mais, é possível ver como os ambientes de trabalho estão mudando. Espaços abertos, trabalho remoto e reuniões virtuais fazem parte da experiência do que é trabalhar em um mundo moderno. Se as pessoas estão trabalhando em cafés, em um cubículo ou em uma sala de escritório elegante, estações de trabalho confortáveis são fundamentais. E para ilustrar o quão importante isso é, a empresa britânica de equipamentos de escritório Fellowes encomendou um modelo em tamanho real que foi chamado de “Emma”, que retrata o caminho sombrio pelo qual iremos seguir se não dermos a atenção necessária para nosso bem estar físico quando trabalhamos.

fellowes-emma-20-anos-de-trabalho-inovacao-social-bem-estar-inovasocial-03

Emma foi projetada em parceria com o futurista focado em comportamento William Higham, que trabalhou com uma equipe de especialistas em saúde para trabalhar em cima de dados de pesquisas coletadas na França, Alemanha e Reino Unido enviadas por mais de 3.000 profissionais. O estudo, chamado The Work Colleague of the Future, revelou que 9 em cada 10 profissionais britânicos acreditam que seus problemas de saúde estão diretamente relacionados ao ambiente de trabalho, e que as horas passadas em uma estação de trabalho contribuem diariamente para olhos cansados, dores nas costas e dores de cabeça. Emma é uma espécie de personificação desses sintomas.

Sua má postura é um lembrete de que passar o dia todo curvado sobre a tela do computador não é algo bom para a coluna vertebral. Seu sobrepeso indica falta de exercício. E sua pele é vermelha, graças ao eczema induzido pelo estresse.

“A menos que façamos mudanças radicais em nossas vidas profissionais, como nos movimentar mais, prestar atenção à nossa postura quando estamos sentados à nossas mesas de trabalho, fazer intervalos regulares ou mudar a configuração de nossas mesas, nossos locais de trabalho vão nos deixar muito doentes,” disse William Higham.

fellowes-emma-20-anos-de-trabalho-inovacao-social-bem-estar-inovasocial-02

Os olhos vermelhos e secos de Emma são causados pela grande quantidade de tempo em frente às telas, e as varizes nas pernas vêm da má circulação, assim como os membros e o rosto inchados. Simplificando, Emma é uma forma de advertência, projetada para nos mostrar a realidade de como nossos hábitos no trabalho afetarão nosso corpo nos próximos 20 anos, se não tomarmos cuidado.

Portanto, nesse momento em que estamos inspirados a mudar, talvez este seja mais um tópico para integrar sua lista de resoluções para 2020: a busca por uma vida mais saudável dentro e fora do escritório.

Meet Emma - Your Work Colleague of the FutureMeet Emma – Your Work Colleague of the Future

fellowes-emma-20-anos-de-trabalho-inovacao-social-bem-estar-inovasocial-05

fellowes-emma-20-anos-de-trabalho-inovacao-social-bem-estar-inovasocial-04

fellowes-emma-20-anos-de-trabalho-inovacao-social-bem-estar-inovasocial-07