Projetos inspiradores em meio a uma Internet não muito positiva

Projetos inspiradores em meio a uma Internet não muito positiva

A internet é uma infinita janela para o mundo, que comporta uma quantidade tão grande de conteúdo que não conseguiríamos ver tudo o que é postado nela nem que ficássemos uma vida inteira em frente ao computador. Só no YouTube, por exemplo, são assistidas aproximadamente 80 bilhões de horas em vídeo por ano! De qualquer forma, nós recebemos muita informação diariamente e muitas delas são ruins: mensagens de ódio, discussões entre amigos, guerras, etc. Pensando no impacto que tais postagens trazem para nossas vidas e nosso bem estar, existe uma galera que procura produzir um conteúdo que serve como um respiro em meio ao mar de notícias negativas.

Com mensagens positivas, existem páginas e sites focados na produção de um conteúdo positivo e selecionamos algumas delas para mostrar aqui hoje!

Coisas Boas Acontecem

Criado pelo designer e programador Phellipe Wanderley, o Coisas Boas Acontecem está presente em diversas plataformas, sempre com mensagens positivas, úteis e com uma identidade visual admirável.

O projeto está presente no Facebook, no Instagram e também conta com um blog.

Indiretas do Bem

Tudo começou com uma brincadeira entre as amigas Ariane Freitas e Jessica Grecco. Anos depois, o Indiretas do Bem não é apenas uma grande página no Facebook; a dupla já tem diversos livros publicados, além de parcerias com outras marcas no desenvolvimento de produtos como agendas, almofadas e cases para celular.

Você pode saber mais sobre o Indiretas do Bem em sua página no Facebook, no blog, no Instagram e também conferir suas playlists no Spotify.

Razões Para Acreditar

Já pensou em um site que reúne apenas notícias boas? O Vicente Carvalho sim! Com isso, ele criou o Razões Para Acreditar. Fundado em 2012, o site tem o objetivo de fortalecer o otimismo das pessoas e tornar o mundo um lugar melhor para se viver.

As categorias são muitas e você vai se surpreender com a quantidade de notícias boas existem mundo afora, sobre amor, animais, artes, moda, beleza, cidadania, educação, representatividade, entre muitos outros temas.

Para conferir as notícias, é só clicar aqui e conhecer o site do Razões Para Acreditar.

razoes-para-acreditar-inova

___
Gostou do texto e quer fazer parte da nossa comunidade? Mande uma sugestão de pauta, um texto autoral ou críticas sobre o conteúdo para [email protected]