Nova edição do PQPS! irá oferecer 90 vagas gratuitas para gestores

Nova edição do PQPS! irá oferecer 90 vagas gratuitas para gestores

Os desafios que surgem na trajetória de profissionais que se dedicam a projetos de impacto social/ambiental são muitos. Durante essa jornada, compartilhar suas vivências, suas dúvidas e seus desafios com outros integrantes do setor pode proporcionar a todos uma troca de experiência incrível. E, principalmente em tempos turbulentos, um apoio extra é sempre bem-vindo.

Criado pela Tekoha – que oferece apoio, constrói ferramentas e trabalha junto de organizações e setores que buscam gerar impacto positivo para aprimorar sua atuação –, o Perguntas e Questionamentos sobre Projetos Socioambientais (PQPS!) é uma jornada desenhada para apoiar todos os gestores e gestoras de projetos do campo do desenvolvimento.

E, com o apoio do ICE, a Edição Especial Negócios de Impacto do PQPS! irá oferecer 90 vagas para gestores de 45 empreendimentos de impacto socioambientais de todo o Brasil, para debater e propor soluções para inúmeros desafios encontrados no caminho percorrido durante a gestão de projetos.

Ao longo dos 8 encontros virtuais, serão construídas respostas para as Perguntas e Questionamentos sobre casos de gestão de Projetos Socioambientais apresentados pelos próprios participantes.

O que será feito?

Abordagem de projetos reais: Discussão de casos que acontecem de verdade, levados por gestores de negócios sociais, cujos gestores têm Perguntas e Questionamentos e ainda não encontraram soluções.

Construção de Soluções: A muitas mãos e cabeças os participantes irão mergulhar nas perguntas e nas questões e construirão um compilado único de soluções e reflexões.

Reflexão para Ação: Sugestão de atividades para suscitar a reflexão em cada participante sobre como sua ação contribui para a transformação dos resultados de um projeto.

Como será feito?

Espaços de Trocas: Todos os encontros serão conduzidos para que haja espaços de conversas e trocas genuínas entre os participantes.

Curadoria de Materiais: Uma trilha de conteúdo está preparada para cada encontro. Ela pode ser percorrida de acordo com o nível de interesse do participante em cada um dos temas.

Encontros Periódicos: Um tema sobre gestão de projetos em negócios sociais será abordado em cada um dos 8 encontros, no qual os casos discutidos foram trazidos por membros do grupo e serão a base da discussão de cada dia.

Para saber mais sobre o conceito de Negócios de Impacto usado nessa edição do PQPS, clique aqui e confira o material produzido pela Aliança pelo Impacto.

A inscrição para a Edição Especial Negócios de Impacto do PQPS! é gratuita e pode ser feita até o dia 07 de outubro, neste link.

Créditos: Imagem Destaque – Ivelin Radkov / Shutterstock