Tudo sobre a 11ª edição da competição mundial Schneider Go Green

Tudo sobre a 11ª edição da competição mundial Schneider Go Green

A Schneider Electric acaba de lançar, em colaboração com a AVEVA, a 11ª edição da competição mundial de estudantes Schneider Go Green. O objetivo é que os participantes apresentem suas ideias dentro de uma das categorias disponíveis e recebam mentoria de especialistas e profissionais da área de sustentabilidade. Os ganhadores também são premiados com uma viagem a Boston, Londres, Nova Delhi ou Xangai. 

As inscrições são divididas por continentes; na América do Sul, elas estão abertas até 26 de março e os interessados só precisam acessar este link e escolher umas das cinco categorias.

  • Acesso à Energia: ideias para tornar seu acesso universal de forma sustentável;
  • Casas do Futuro: sobre como ser mais sustentável e incorporar novas tecnologias;
  • Plantas do Futuro: sobre IoT, inteligência artificial, machine learning, entre outras inovações;
  • Redes do Futuro: sobre gerenciamento e distribuição de energia; 
  • Decodificando o Futuro: design, engenharia e construção de ativos e infraestrutura.

De 27 de março a 23 de abril, serão realizadas as sessões de mentoria, oportunidade de se conectar aos especialistas da Schneider Electric. Em seguida, de 26 a 30 de abril, acontecerão as finais regionais. E, finalmente, em junho ocorrerá a final global, de forma presencial ou on-line, a depender da evolução da situação da pandemia de Covid-19 pelo mundo.

O Schneider Go Green é realizado globalmente desde 2011 e já atraiu mais de 117.400 estudantes do mundo todo, que apresentaram mais de 21.700 projetos. No ano passado, mais de 24.400 estudantes de 172 países se inscreveram, quebrando todos os recordes anteriores.

Dentre as ações focadas em um futuro mais verde, inteligente e igualitário, recentemente, a Schneider Electric – junto ao Grupo Enel, o Fórum Econômico Mundial e a Organização Internacional para a Cooperação Público-Privada –, conduziu a execução do relatório “Cidades Carbono Zero – Iniciativa de Eficiência Sistêmica”. Neste ano, a empresa foi eleita a companhia mais sustentável do mundo, segundo o ranking Corporate Knights 2021, e foi incluída no Índice de Igualdade de Gênero da Bloomberg pelo quarto ano consecutivo.

Para saber mais sobre o Schneider Go Green e realizar sua inscrição, clique aqui.

__

Créditos: Imagem Destaque – PR Image Factory / Shutterstock