Novo restaurante do McDonald’s é totalmente movido a energia solar

Recentemente, o McDonald’s inaugurou seu novo restaurante na Flórida (EUA), e o grande diferencial do novo endereço da rede de fast food é a sustentabilidade. O restaurante funciona fora de rede e painéis solares  instalados no telhado fornecem 100% de sua energia.

Esse projeto faz parte de um plano de sustentabilidade anunciado pelo McDonald’s, que tem o objetivo de, até 2030, diminuir em 36% as emissões de carbono da rede (tanto nos restaurantes, quanto nos escritórios). Em 2019, a empresa passou a comprar energia eólica e solar de grandes usinas no Texas, que geram eletricidade suficiente para abastecer 2.500 de seus restaurantes.

O novo restaurante, que está localizada dentro do Walt Disney World Resort, servirá como uma espécie de laboratório para a empresa, e será usado para testes de soluções sustentáveis que poderão ser replicados em outras unidades da rede. 

A cozinha deve ganhar equipamentos mais eficientes e sustentáveis e o salão (o local onde os clientes fazem suas refeições) possui um sistema de ventilação de ar que mantém um clima confortável no espaço, sem precisar do uso de ar-condicionado por um grande espaço de tempo. Assim, reduzindo drasticamente o consumo da energia, é possível fazer com que os painéis solares instalados no telhado do restaurante (juntamente à tecnologia solar embutida no vidro que fornece sombra sobre a área de refeições ao ar livre). forneçam energia suficiente para que tudo funcione apenas a partir dessa fonte. 

Quando o restaurante estiver aberto para refeições, os clientes poderão participar dessa ação interativa e pedalar para gerar eletricidade para iluminar os Arcos Dourados na parede verde.

Atualmente, os resorts localizados nas proximidades desse McDonald’s estão fechados. Segundo a Disney, o Walt Disney World Resort realizará uma “abertura em fases”, que começará em 11  de julho.  Enquanto isso, os serviços drive-thru e entrega do restaurante já estão funcionando. Em um comunicado à imprensa, Marion Gross, diretora de cadeia de suprimentos do McDonald’s na América do Norte, disse que a saúde e a segurança são a maior preocupação da empresa no momento, mas que, enquanto isso, o McDonald’s também está focado em criar mudanças positivas para o planeta.

Confira mais imagens abaixo:

__

Créditos: Imagens – Divulgação McDonald’s e BlogMickey.com

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail