Instituto Campus Party lança Fábrica de Empreendedores online

Instituto Campus Party lança Fábrica de Empreendedores online

A segunda edição da Campus Party Digital Edition terá participação especial do Sebrae, que acaba de firmar uma parceria com Instituto Campus Party – ICP. O evento acontece entre os dias 22 e 24 de julho e terá transmissão multiplataforma, contando com um ambiente exclusivo chamado Fábrica de Empreendedores, onde será abordada a temática de empreendedorismo inovador, com a presença de palestrantes renomados e uma exposição de startups.

“Estamos muito felizes de contar com uma parceria tão importante como a que estabelecemos com o Sebrae. Discutir e fomentar o empreendedorismo no país nunca foi tão importante como nesse grave momento que o planeta está enfrentando. Precisamos formar profissionais que possam viabilizar negócios que tenham aderência a toda essa revolução digital que estamos vivendo”, afirma Francesco Farruggia, presidente do Instituto Campus Party.

O espaço será voltado ao público jovem e visa incentivar startups e atrair novos talentos que contribuirão para a recuperação da economia no Brasil. De acordo com a Gestora do Convênio pelo Instituto Campus Party, Sidiane Zanin, “a parceria estabelecida entre o ICP e o Sebrae evidenciará os temas de inovação e empreendedorismo, e trará ações concretas para fortalecer as startups do nosso País.”

Segundo a coordenadora Nacional de Startups do Sebrae, Natália Bertussi, “neste ano teremos mais espaço para o pessoal do meio dos jogos eletrônicos e suas temáticas para os movimentos legítimos que trazem causas de suma importância social. Queremos, com isso, estimular a integração e o empreendedorismo entre todas as comunidades e participantes.”

Entre as ações previstas no Fábrica de Empreendedores estão um palco sobre empreendedorismo com diversos slots apresentados por representantes do Sebrae nos estados. Cada slot terá duração de 25 minutos e os participantes terão acesso a cases de sucesso, programas oferecidos pelo Sebrae, além de conteúdos que ajudarão na concepção de projetos inovadores que poderão ser potencializados ou até mesmo criados durante o evento.

O Sebrae também é co-realizador do hackathon Reboot The World, desafios que serão lançados durante o evento por grandes marcas e entidades e que mobilizam grande número de participantes e os ajudam a transformar ideias em negócios. Além da indicação de mentorias, o Sebrae apoiará todos os desafios que serão realizados pelo hackathon Reboot The World.

Durante os três dias do evento, além dos painéis, a edição digital contará com diferentes experiências que proporcionarão maior interação e integração entre campuseiros. Empresas, instituições de ensino, governos, comunidades e entusiastas se encontrarão em um polo digital onde o futuro será ativamente construído.

Todas as atrações do evento serão transmitidas em tempo real por meio de um projeto omnichannel, em diferentes plataformas como: Globoplay, Youtube, Facebook, Instagram, Tik Tok e Twitch. Será também a primeira vez que a Campus Party contará com a participação de outros países da América Latina, tais como Argentina, Chile, Colômbia, Paraguai e Uruguai, que trarão conteúdos inovadores.

Para realizar sua inscrição, clique aqui.

__

Créditos: Imagem Destaque – fizkes / Shutterstock