AI For Good: Um curso gratuito de inteligência artificial para ONGs

A Fundação 1Bi, apoiada pelo Grupo Movile, organiza a segunda edição do AI for Good, curso on-line gratuito de Inteligência Artificial para impacto social destinado a ONGs e instituições sem fins lucrativos que já trabalham com a captação de dados para criar soluções de IA. Com o objetivo de criar protótipos de soluções de Inteligência Artificial para problemas sociais das ONGs, o curso será composto por aulas e encontros de mentoria com especialistas em tecnologia do Grupo Movile e os parceiros do Atados, com início em 22 de fevereiro. Para participar, é necessário preencher o formulário para seleção neste link.

Nesta segunda edição, as vagas para o curso são limitadas e a seleção de ONGs e organizações será feita com base nas respostas do formulário, com avaliação das equipes da Fundação 1Bi e da Atados. O único requisito é que as instituições já trabalhem com captação de dados, para criar soluções de AI a partir dessas informações. A lista de selecionados será divulgada em 12 de fevereiro.

O AI for Good terá seis aulas, todas as segundas e quartas de 22 de fevereiro a 10 de março, das 18h às 20h. Além dessas aulas, haverá três encontros de mentoria, nos dias 17, 22 e 24 de março, das 18h às 20h. O curso será encerrado com a apresentação dos protótipos de projetos de Inteligência Artificial para as organizações e instituições participantes, no dia 31 de março, das 18h às 21h.

Kelly Baptista, coordenadora geral da Fundação 1Bi, ressalta a importância do curso para o desenvolvimento de novos projetos de tecnologia em ONGs para ajudá-las a impactarem mais pessoas. “Dois dos pilares de atuação da Fundação 1Bi são ensinar a tecnologia e apoiar organizações de impacto social. Com o lançamento do curso AI for Good, ajudamos essas instituições a desenvolverem projetos, com a expertise dos nossos colaboradores e o apoio da Atados. Nosso maior objetivo é criar ainda mais oportunidades para essas organizações impactarem a vida de mais brasileiros”, finaliza.

__

Créditos: Imagem Destaque – everything possible / Shutterstock

Assine nossa newsletter!

Para conferir em primeira mão os conteúdos do InovaSocial em seu e-mail, assine agora nossa newsletter.
Insira o seu e-mail