Pela primeira vez no Brasil, YouTube Social Impact Lab terá convidadas e especialistas

Pela primeira vez no Brasil, YouTube Social Impact Lab terá convidadas e especialistas

Nesta quinta-feira (13), o YouTube realiza, pela primeira vez no Brasil, o Social Impact Lab, evento que tem como objetivo ajudar e inspirar os usuários e organizações a ampliarem seu impacto por meio da plataforma. O workshop será realizado por meio de uma live no canal YouTube Criadores e a programação trará as convidadas Nathalia Arcuri (Me Poupe), Natália Sena (Geledés Instituto da Mulher Negra) e Fernanda Flandoli (Quebrando o Tabu), contando sobre suas histórias e experiências.

É possível se inscrever gratuitamente e enviar perguntas neste link.

“Desde o início, o YouTube é um espaço que mostra como histórias em vídeo podem fazer a diferença. A plataforma é o lugar ideal para conectar públicos, participar de uma comunidade e gerar impacto, tanto na internet como fora dela, contribuindo para mudanças sociais positivas”, comenta Victor Mello, gerente de parcerias do YouTube. A programação do evento inclui painéis com criadoras, que compartilham suas experiências de uso da plataforma, além de especialistas do YouTube, que apresentam boas dicas na hora de produzir conteúdo.


Leia aqui mais conteúdos sobre Negócios de Impacto Social


Apesar de ser a primeira edição do YouTube Social Impact Lab, a plataforma de vídeo já teve experiências anteriores no cenário. A Todxs, primeira startup social brasileira sem fins lucrativos que promove a inclusão LGBT+ é um exemplo de organização que tem usado o YouTube para compartilhar vídeos empoderando a comunidade LGBT+ e educando a sociedade. Anualmente, eles realizam o evento chamado Todxs Conecta que, em 2020, devido à pandemia, ocorreu virtualmente como uma série de lives nos finais de semana de junho. Diversos convidados participaram para falar sobre vertentes diferentes, como o poder da representatividade na formação de indivíduos LGBTI+  e o processo de investigação e autoafirmação de gênero.

Já o Greenpeace, organização global e independente que atua para defender o meio ambiente e promover a paz, realizou o projeto Planeta em Pauta, com quatro lives na semana do Meio Ambiente. Em parceria com com o Menos 1 Lixo e Quebrando o Tabu, as transmissões contaram com a participação de vários artistas e pessoas engajadas na causa e trouxeram diversos assuntos, como as ameaças socioambientais para as comunidades periféricas urbanas, direito à alimentação saudável, pandemia, biodiversidade e desmatamento.

Imagem Destaque Ink Drop/Shutterstock

Compartilhe esse artigo: